16 de dezembro de 2014

Empresas paulistas são contempladas com Prêmio Exporta São Paulo

Empresas de várias regiões do Estado receberam na noite da última segunda-feira (15/12) o “Prêmio Exporta, São Paulo – 2014”, promovido pela Associação Comercial de São Paulo e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, por meio da São Paulo Chamber of Commerce. 

A premiação foi instituída em 2005 para estimular produtores paulistas a se engajarem em operações de exportação. Veja mais abaixo a lista das vencedoras deste ano.

Para Rogério Amato, o sucesso do evento vem da força de todos os empresários, que, mesmo com tantas dificuldades, são capazes de ter êxito e chegar aonde chegaram. “Parabenizo todos os empresários que fomentam a exportação e não desistem diante das adversidades. Temos muitos planos para que esse prêmio seja cada mais relevante e ressalte a importância do empresário exportador. A ideia é criar mais categorias”, disse Amato durante a entrega o evento.

 

O vice-presidente da ACSP Roberto Ticoulat destacou o trabalho do Exporta, São Paulo para que os empreendedores sejam cada vez melhor assistidos pela ACSP. “Nós queremos ser o agente facilitador dessas empresas. Este ano fizemos um convênio com uma agência para preparar as empresas para poderem entrar no comércio internacional. Queremos que elas tenham suporte e que seja rápido e fácil. Esperamos que no próximo ano sejamos ainda mais otimistas com a situação das nossas empresas”, disse Ticoulat.

Márcio Mancini, diretor da empresa Carajás – uma das vencedoras -, aposta no intercâmbio de informações para manter o crescimento de seu negócio. “Investimos muito no networking e acreditamos que a troca de experiências é imprescindível para novas ideias e ascensão profissional”, completou Mancini.

O “Prêmio Exporta, São Paulo – 2014” contemplou empresas estabelecidas em municípios abrangidos por Regionais Administrativas da FACESP; empresas exportadoras cujos produtos foram adequados pelo Programa de Apoio Tecnológico à Exportação - PROGEX, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT; avaliadas pela Agência USP de Inovação na categoria 'Inovação e Sustentabilidade'; avaliadas na categoria comercial exportadora, premiadas com excelente desempenho com operações amparadas pelos registros totais de exportações e as que foram realizadas, exclusivamente, por Declarações Simplificadas de Exportação – DSEs. Uma das empresas é representativa de município paulista com expressivo crescimento de suas exportações.

 

O evento contou com participação de Roberto Mateus Ordine (vice-presidente da ACSP e coordenador-geral das sedes distritais da ACSP); Alencar Burti (presidente do SEBRAE-SP); Dorival Dourado (presidente da Boa Vista Serviços); José Cândido Senna (coordenador do Projeto 'Exporta, São Paulo'); Antonio Carlos Pela (coordenador do Conselho de Política Urbana e vice-presidente da ACSP); vice-presidentes da FACESP e presidentes de associações comerciais. Apoio: CECIEx, BVS, Agência USP de Inovação, Progex-IPT e MDIC.

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.