5 de outubro de 2017

Veja como foi o 23° "Encontro de empreendedores: Empreendedores & inspiradores"

O 23º "Encontro de empreendedores: Empreendedores & inspiradores" foi o último e grande evento de 2017 da Distrital Centro da ACSP. Criado em parceria com Sicredi e Permute, o evento aconteceu no Teatro FECAP Liberdade, que mesmo com uma leve garoa contou com a presença de 350 empreendedores, todos dispostos a conhecer histórias inspiradoras de sete empresários que atingiram o sucesso.

Abrindo o evento, Nando Gaspar apresentou um vídeo de uma reflexão sobre "o que é sucesso para você?", e em seguida o tema serviu de fio condutor levado por Fábio Porcel, ganhador do Aprendiz (reality show com Roberto Justus), que mostrou exemplos de cinco pilares essenciais para um empreendedor construir uma vida abundante e de sucesso, o que carinhosamente chama de Hired Lifestyle – ou seja, um estilo de vida campeão.

Na sequência, Guido Carelli, gerente de planejamento da e-ub – Unilever, trouxe sua expertise de mercado e compartilhou conosco conteúdos e pontos chaves para o crescimento de qualquer negócio, desde uma startup até uma grande empresa – a estratégia, os passos e os objetivos se mantem independente do porte e tamanho.

Após um show de conteúdo estratégico, Aluan Romero, líder de grandes paixões em sua agência de Live Marketing, falou sobre o “Nossa rua”, projeto que visa resgatar o prazer das pessoas a voltar a conviver em sociedade fora dos muros e prédios. Ele falou sobre a importância de planejamento de como dar os primeiros passos através de sua jornada empreendedora, e por diversas vezes fez a plateia rir, com leveza e descontração. Também apresentou o EJT
(Encontro de Jovens Transformadores) ao final de sua apresentação.

Após histórias de pessoas, chegou a hora de mostrar como a gestão de um comércio pode fazer jus a um nome que ultrapassa barreiras e bairros, conhecemos o legado do Toninho da Galeria do Rock, local de singularidade e patrimônio cultural da cidade de São Paulo que há 54 anos colabora com o empreendedorismo e multicultura social.

Pré-fechando o evento, Fábio Zapão (Case do Sebrae) veio nos presentear com vídeos e histórias engraçadas de seu projeto: TV ZAPÃO. Atuante na comunidade de Heliópolis, o empreendedor, que fatura R$ 20.000/mês, já foi empacotador, malabarista de farol, cabeleireiro e diversas outras profissões até encontrar o seu verdadeiro propósito social de empreender e ajudar a comunidade local.

Fechando o evento, Robson Calegon, que participou do último Shark Tank Brasil, trouxe sua história de superação, desde sua infância e perda da sua mãe aos 13 anos, quando foi ser morador de rua - toda sua trajetória até a chegada em sua atual situação de CEO da Alfa Look, grande empresa de beleza masculina que fatura 10 milhões.

Como bônus, Chico Montenegro encerrou está edição com chave de ouro, com sua trajetória de como um paraibano, sem pai, e com mãe analfabeta vindos pra São Paulo, criou uma escola de empreendedorismo online, que já impactou mais de 5mil empreendedores, e atualmente o “olhe fora da caixa” seu negócio digital.

No evento, a equipe da Conexão apresentou a 5º edição do Framework, um workshop para empreendedores que funciona como ferramenta de apoio para descoberta da sua missão com o propósito de seu negócio. Encerrando com salgados, bebidas e chopp aos empreendedores num momento de networking e descontração.

CONTATO DOS ORGANIZADORES:
Distrital Centro: dcentro@acsp.com.br 
FECAP Liberdade: contato@fecap.br 
Conexão Empreendedora: contato@conexaoempreendedora.com

CONTATO DOS PALESTRANTES:
Fábio Porcel: porcel@gruponexo.com.br
Guido Carelli: guido.carelli@unilever.com
Aluan Romero: aluan.romero@animarte.com.br
Toninho: toninhodagaleria@gmail.com
Fabio Zapão: fabio1021@hotmail.com
Robson Calegon: Robson@alfalooks.com
Chico Montenegro: chico@olheforadacaixa.com

PATROCINADORES:
Sicredi: diogo_parolin@sicredi.com.br
Permute: gilberto.zs@permute.com.br

Nosso agradecimento pra lá de especial a todos que colaboram para que esse movimento continue!