6 de dezembro de 2017

Associação Comercial de São Paulo celebra 123 anos de história nesta quinta-feira (7/12)

São Paulo, 6 de dezembro de 2017. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) celebra nesta quinta-feira (7/12), dia de sua fundação, 123 anos de idade. Fundada em 1894, ela é considerada a casa do empreendedor paulistano e sempre participou de maneira ativa de importantes momentos da história da cidade e do País. 

As comemorações terão início às 18 horas, com uma sessão plenária no edifício-sede da entidade com todos os funcionários. Às 19h15, na Capela do Pátio do Colégio, será celebrada uma missa pelo bispo emérito da Diocese de Santo Amaro, Dom Fernando Antonio Figueiredo, e concelebrada pelo padre Carlos Alberto Contieri, com participação do Coral Schola Cantorum do Pateo do Collegio

Por fim, às 20 horas, será inaugurada a iluminação de Natal do prédio da ACSP, na Rua Boa Vista, assim como as luzes da fachada do Pátio do Colégio, berço da capital paulista. Para terminar a noite, um coquetel de confraternização reunirá os funcionários da entidade. Os que possuem mais "tempo de casa" serão homenageados. 
“Você pode ler sobre a ACSP nos livros, ouvir nas rádios, ver nas TVs e na internet. Mas só quem trabalha aqui sabe o quanto essa entidade é especial e, ouso dizer, fundamental para a vida paulistana. Nossa trajetória se confunde com a história de São Paulo, e isso não poderia ser motivo de mais orgulho para nós”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). 

Agenda
Solenidade de 123 anos da Associação Comercial de São Paulo
Dia: 07/12/17 (quinta-feira)
Horário: sessão plenária às 18 horas; missa às 19h15; confraternização às 20h.  
Local: Pátio do Colégio – Centro – São Paulo/SP

 


Mais informações:

Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.