10 de novembro de 2017

Curso de Negociação e Mediação Empresarial tem Aula Inaugural na Distrital Sul da ACSP

São Paulo, 10 de novembro de 2017. A Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza nesta segunda-feira (13/11), no auditório da entidade, a aula inaugural do curso de Negociação e Mediação Empresarial. Realizado por meio de uma parceria entre Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE) e Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), com o apoio do Sebrae, o objetivo dessa ação é capacitar empresários para atuar e trazer seus próprios conflitos para serem resolvidos pelos meios alternativos de resolução de conflitos.

Após a aula inaugural ministrada pelo advogado e coordenador-geral da CBMAE, Guilherme Giussani, o curso terá 11 módulos no formato EAD, duas aulas presenciais de 8 horas cada e os alunos ainda deverão entregar dois trabalhos com a metodologia adequada.

As aulas presenciais do curso de Negociação e Mediação Empresarial ocorrerão nos dias 13 e 14 de dezembro, das 18 às 21 horas, com o seguinte conteúdo: Introdução: panorama histórico dos métodos consensuais de solução de conflitos; legislação brasileira e formas de resolução de disputas. Negociação: conceito e processo de negociação. Mediação Empresarial: introdução à medicação empresarial, procedimentos e técnicas empregadas na mediação e ética e o acordo na mediação.

Para receberem os certificados de participação, os alunos deverão realizar todas as atividades propostas e devem atingir sete como nota média. As aulas serão destinadas para sócios e não sócios, com taxas, respectivamente, de R$ 400,00 e R$ 540,00.

Fundada em 1953, sempre na busca por soluções adequadas às necessidades dos empreendedores, a Distrital Sul atende aos seguintes bairros: Campo Belo, Brooklin, Campo Limpo, Capela do Socorro, Cidade Ademar, M Boi Mirim e Parelheiros.

Aula inaugural do curso de Negociação e Mediação Empresarial
Data:
13/11/2017 (segunda-feira)
Horário: 18h às 21 horas
Local:
Auditório da Distrital Sul - Av. Mário Lopes Leão, 406 - Santo Amaro - São Paulo/SP
Informações e Inscrições: fone (11) 3180-3946/3947 ou pelo e-mail dsul@acsp.com.br

Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa ACSP
pgbaptista@acsp.com.br

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 122 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.