9 de janeiro de 2018

Varejo brasileiro tem melhor resultado desde 2013, avalia Associação Comercial de SP

São Paulo, 9 de janeiro de 2018. “A alta de novembro, na comparação anual, foi o melhor resultado desde 2013 e reforça a sólida retomada do comércio. Contudo, os dados precisam ser enxergados com cautela porque não repõem as perdas dos últimos anos e, em grande parte, os aumentos são explicados justamente pela base fraca de comparação”, avalia Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), sobre os números do varejo nacional divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ele chama a atenção para os desempenhos dos segmentos de supermercados e móveis e eletrodomésticos. “O primeiro foi beneficiado pela baixa inflação dos alimentos e pelo crescimento do emprego e dos salários. Já o segundo segmento foi impulsionado pelas reduções da inadimplência e dos juros, pelo alongamento dos prazos e pela Black Friday”, complementa o presidente da ACSP.

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.