20 de outubro de 2017

6ª reunião ordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Diretor da Distrital Mooca

Na última quarta-feira, dia 18 de outubro de 2017, a Distrital Mooca da ACSP realizou sua 6ª reunião ordinária da Diretoria Executiva e do Conselho Diretor. Além da participação de diretores e conselheiros, a reunião contou com uma visita especial, trazida pelo conselheiro Benjamin Barreira: o Dr. Mauro Saraiva Apocalypse, que dirige o Hospital Municipal Ignácio Proença de Gouveia, mais conhecido na região como Hospital João XXIII.



O médico, na ocasião, explanou aos presentes sobre as condições que o hospital atravessa hoje e que, apesar da precariedade do serviço de saúde municipal, tem respondido bem às demandas, inclusive realizando cirurgias seletivas de Hérnia Inguinal (de umbigo), diminuindo a fila de pacientes em sua demanda.

O Dr. Mauro aproveitou também para convidar a comunidade e comerciantes a participaram das reuniões plenárias que irão eleger o próximo Conselho Gestor do Hospital para o biênio 2017-2019, formado por 12 participantes da comunidade (seis deles suplentes), e mais membros e técnicos do hospital, num total de 18 membros.

As reuniões acontecem nas seguintes datas e horários:

-dia 23/10, 2ª. feira – das 14h às 15, e das 19h às 20h;
-dia 26/10, 26/10, 5a. Feira – das 10h às 11h, e das 19h às 20h.




Lembrando que dia 18 é a data em que se comemora o “Dia do Médico”, e a o final, o médico foi bastante aplaudido antes de sair.

Também foram tratados, na sequência, assuntos previstos na pauta, entre eles o 13º Encontro de Empresários da Zona Leste, a ocorrer no dia 8 de novembro, no Salão Nobre do Clube Atlético Juventus, com a presença de profissionais de diversos segmentos de atuação da região, entre pequenos, médios e grandes empreendedores. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento: www.encontrodeempresarios.com.br.

Também foi citada a solenidade de entrega de uma bandeira nacional a uma escola da região. A escolhida foi a E.E. M.M.D.C., que está inserida no “Programa Adoção Afetiva de Escolas Estaduais”, na região, através do Conselho Cívico-Cultural da Mooca.