6 de junho de 2017

Almoço com empresários na Distrital Nordeste superou expectativas

No dia 24 de maio de 2017, a Distrital Nordeste da ACSP, realizou a primeira edição do "Almoço com Empresários", evento que recebeu 80 empreendedores da região para divulgar seus negócios por meio do networking.

O vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), João Bico, elogiou a iniciativa da Distrital e destacou que “é com este tipo de trabalho que construímos, juntos, e conseguimos modificar a situação do Brasil".

Carlos Daniel, diretor superintendente da Distrital Nordeste, deu ênfase à importância do empreendedorismo; falou brevemente sobre as ações e conquistas da entidade, ressaltando que a ACSP oferece aos seus associados produtos e serviços que os ajudam a desenvolver seus negócios com tranquilidade e agilidade.

Jaime Basso, presidente do Sicredi, falou sobre as facilidades de se associar a uma cooperativa e qual a abrangência do Sicredi no Brasil. Jaime relatou que há falta de confiança dos bancos em relação aos clientes e como a crise inibe os empréstimos e demais facilidades. Com base nesse dado, a Cooperativa Sicredi buscou ajudar seus filiados, para os quais foi oferecida uma condição especial de associativismo.

A palestrante Tamara, do Sebrae-SP Regional Norte, apresentou algumas alternativas para ajudar o empreendedor a expor melhor sua empresa e estimular o ambiente de negócios através do PIT. Ela disse que o PIT deve ser uma apresentação direta e sumária para atrair o cliente ou o investidor com o qual lidamos, e explicou que todos devem estar preparados para apresentar sua empresa e não deixar a oportunidade passar.

O principal foco foi na preparação para a negociação, que consiste em se colocar no lugar do outro e tentar passar para ele aquilo que realmente pode ajudá-lo a sanar seus problemas. Tamara propôs que durante o almoço, no momento do networking, os participantes observassem o outro para identificar sua necessidade e avaliar de que forma poderá, através das ferramentas que possui em sua empresa, atender sua expectativa e ajudá-lo.

Após terminada a palestra, Fabricio da ACSP deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a relevância do associativismo nos tempos de crise e também sobre a importância da união entre os comerciantes por meio da Associação Comercial.

Ao final do evento os participantes manifestaram grande satisfação pelos resultados atingidos.