13 de junho de 2017

Empresas brasileiras investem cada vez mais em publicidade out of home. Investimentos no setor devem crescer a média de 15% ao ano até 2020

Parceiros
 


Segundo um novo estudo publicado pela Borrell, empresa norte-americana especializada em relatórios e pesquisas sobre publicidade, a Media Out of Home (Mooh) é o único meio publicitário não afetado pela Internet [Entenda o que é mídia out of… mais

13 de junho de 2017

Dados do varejo brasileiro mostram que reformas e medidas executadas já surtem efeito, comenta presidente da ACSP

Posicao ACSP

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), avalia os resultados do varejo nacional divulgados hoje pelo IBGE. “A alta registrada em abril –… mais

8 de junho de 2017

Vendas podem aumentar no Dia dos Namorados — mesmo com a carga tributária de mais de 50% em alguns presentes

Instituto de economia
 


A chegada da terceira data mais relevante para o comércio, o Dia dos Namorados, vem acompanhada de duas notícias: uma boa [para os comerciantes] e uma ruim [para os namorados(as)]. A boa notícia para os comerciantes é que, segundo a… mais

7 de junho de 2017

Comércio exterior conta agora com o Certificado de Origem Digital, iniciativa que agiliza as exportações brasileiras

Bandeiras
 


Evento realizado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) marcou o lançamento oficial de iniciativa que irá tornar as importações e exportações brasileiras mais rápidas, seguras e baratas. No dia 05 de junho de 2017, Rodrigo da Costa Serran, coordenador… mais

6 de junho de 2017

Em maio, varejo entrou no campo positivo com aumento nas vendas de 0,8% em São Paulo, segundo Balanço de Vendas da ACSP

Instituto de economia
 


O movimento de vendas do varejo paulistano cresceu em média 0,8% em maio na comparação com o mesmo mês de 2016. O dado é do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).    “Apesar de leve, esse… mais