6 de fevereiro de 2018

Atenção empresários do setor de saúde: Prazo para a entrega da DMED termina dia 31 de março

Declaração de Serviços Médicos precisa ser entregue até o fim do mês e o uso de Certificado Digital para o envio é obrigatório.

A entrega da Declaração de Serviços Médicos (DMED), ano-base 2016, termina na segunda-feira, dia 31 de março de 2018. Para enviá-la é obrigatório o uso de um Certificado Digital ICP-Brasil válido, e-CPF ou e-CNPJ.

QUEM PRECISA ENTREGAR A DMED

> Todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviços médicos e de saúde.

> Pessoas físicas equiparadas à jurídica que atuem como prestadores de serviço de saúde.

> Operadoras de planos privados de assistência à saúde; e prestadoras de serviço de saúde.


ATENÇÃO PARA A VALIDADE DO CERTIFICADO DIGITAL


"O Certificado Digital precisa estar válido para a entrega da declaração. Muitas pessoas se esquecem de que o Certificado tem prazo de validade, assim como alguns documentos físicos de identificação. A renovação deve ser solicitada a uma Autoridade Certificadora e, hoje, é possível, inclusive, optar por armazenar o Certificado no celular, usando a versão mobileID, ideal aos profissionais de saúde que possuem uma rotina bastante agitada", explica Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais Certisign.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) disponibiliza 7 pontos de validação de Certificado Digital na capital, com descontos especiais para associados da entidade.

Veja aqui quais são os documentos necessários para emissão do Certificado Digital.