1 de setembro de 2017

O Diário do Comércio está de cara nova, e com novas seções. Veja o que o jornal do empreendedor pode fazer pelo seu negócio

O Diário do Comércio está de cara nova! E também conta com novas seções e reportagens especiais sobre empreendedorismo, nos formatos texto e vídeo.

Veja a seguir como o jornal do empreendedor na internet pode te ajudar a entender melhor o seu negócio e te orientar no árduo caminho rumo ao sucesso empresarial.

Antes de abordar as novidades do Diário do Comércio, vale ressaltar a importância de se dar apoio aos pequenos e médios empresários / empreendedores. Para isso nós destacamos uma matéria do próprio DC sobre um estudo inédito feito pelo Sebrae que concluiu que os pequenos negócios são os responsáveis pela geração de renda de 70% dos brasileiros ocupados no setor privado. Veja como os pequenos empreendedores colaboram tanto com a economia.


CONTATO COM ESPECIALISTAS

O Diário do Comércio usa a credibilidade conquistada em quase 100 anos de história para colocar os empreendedores em contato com os principais especialistas do mundo dos negócios.

Caso da entrevista com o economista Paulo Gala, presidente da Fator Administração de Recursos. Gala acredita que o país ainda vive ressaca da recessão, mas já saiu da UTI, e aponta o consumo como solução para a recessão econômica. Leia aqui a entrevista completa com o economista.


EXEMPLOS DE BONS NEGÓCIOS

O DC também apresenta aos empreendedores exemplos de sucesso espalhados pelo mundo. Recentemente o jornal contou a história do grupo saudita Fawaz A.Alhokair & Co., que faturou US$ 1,5 bilhão em 2014 e cresce em média 20% ao ano mirando só países virgens no varejo. Fique por dentro da estratégia do maior grupo de franqueados do mundo. 

 

GLOSSÁRIO DO EMPREENDEDOR

O mundo dos negócios é extremamente dinâmico e globalizado, e por conta disso novos termos estão surgindo a todo momento. Uma das seções mais interessantes do DC no momento é o “Glossário do Empreendedor”, que te ensina, por exemplo, o que é Product Market Fit, termo usado por empreendedores à frente de startups e investidores designa quando um produto satisfaz a real necessidade do mercado que a empresa almeja atender. Saiba mais acessando a reportagem completa. 


INDICADORES ECONÔMICOS

Parte fundamental da vida de todo empresário é o acompanhamento dos indicadores econômicos. O DC conta com a expertise do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP e também da Boa Vista Serviços para entregar ao empresariado os principais índices da economia brasileira em tempo real. Acesse aqui os indicadores do Diário do Comércio.

 

ACONTECE EM SÃO PAULO

Pensando no aprimoramento dos empreendedores do Estado, o novo DC conta com uma seção dedicada a destacar os principais eventos corporativos, sejam eles feiras, cursos, palestras ou encontros de negócios, que acontecem em São Paulo ao longo de cada mês. Veja aqui o acontece em São Paulo no mês de setembro.


OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS

A mesma colocação acima vale para as obrigações tributárias, outro assunto de extrema importância no cotidiano do empreendedores, especialmente em um país com excesso de burocracia como é o Brasil. A seção “Dia a dia dos impostos” apresenta de forma condensada e objetiva todas as obrigações tributárias da semana. Conheça aqui a agenda de obrigações tributárias do DC.

 

REPORTAGENS ESPECIAIS

Quando um assunto de extrema importância para o empreendedor entra na pauta dos empresário, o Diário do Comércio produz reportagens especiais com o intuito de esclarecer todos os pontos pertinentes sobre a questão.

Um belo exemplo é o especial sobre a nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS). Intitulado “Lei de Zoneamento: O comércio e a cidade”, a reportagem explica todas as mudanças na lei, aborda o impacto profundo que ela terá nos negócios da cidade e explica aos empreendedores a como corrigir irregularidades da atividade e do imóvel comércial. Saiba tudo sobre a nova Lei de Zoneamento de São Paulo.


NOVAS COLUNAS

Entre as novidades da nova fase do DC está uma coluna dedicada ao comércio exterior. Segundo Roberto Ticoulat, coordenador do Conselho de Comércio Exterior da ACSP e autor da ideia da coluna, “o objetivo é divulgar e opinar sobre as questões relevantes para o setor, uma vez que a informação é a chave para qualquer negocio”.

A carência de veículos de comunicação que abordem este assunto com profundidade também foi um incentivo. “As notícias sobre comércio exterior são esparsas. Nosso ideal é criar um canal de comunicação aberto e o mais completo possível sobre os temas de comex”, conclui Ticoulat.