13 de julho de 2017

Série de reportagens do Diário do Comércio tem como objetivo retratar as histórias e anseios de uma nova geração de comerciantes

Aproveitamos o Dia do Comerciante para dividir com vocês as reportagens produzidas pelo Diário do Comércio para celebrar a data. Batizada de “Poder Jovem no Comércio”, o objetivo desta série especial é retratar as histórias e anseios de uma nova geração de comerciantes.

Feliz dia e boa leitura!

..::..

Lado a lado com o pai, ele construiu uma marca de franquia

Rafael de Oliveira Augusto, apontado como o sucessor do pai no comando da Patroni Pizza, diz que trabalha até 12 horas por dia, mas não fica preso no escritório: "Estou ligado full time, acompanhando as lojas , a concorrência, a qualidade...".


Essa padaria é boa para cachorro

Fundada pelos irmãos Chen, a Padaria Pet, que vende comidas e petiscos para animais de estimação, espera crescer 10% neste ano. Na foto, Rodrigo Chen, Arquelau So, responsável pela expansão das franquias, e Ricardo Chen.


Lições de vida: como esse executivo se tornou um empreendedor

No final de 2016, o paulistano Carlos Castro (na foto) criou a Diem, marca de calçados unissex como uma alternativa de trabalho enquanto tratava um problema de saúde.


A jovem que deixou uma startup para vender bolos da vovó

Há três anos, Renata Kann usou tudo o que guardou em mais de uma década de trabalho para abrir o próprio negócio, a Rebolô.


Eles criaram um novo modelo de hamburgueria

A rede Bullguer apostou em lanches de qualidade e preços acessíveis para competir no concorrido mercado gourmet. Na foto, Thiago Koch e Ricardo Santini, sócios-fundadores da lanchonete.


Elas criaram uma empresa que nasceu (e cresceu) na contramão

Contra todas as estatísticas, Olívia e Luísa Jock (na foto) fundaram um negócio de sucesso, mesmo desconhecendo lições básicas de gestão.


No Mercadão, os irmãos Gomes se unem para empreender

Inspirados no pai, o ex-feirante Sérgio, Alexandre, Caio e Paulo montam banca de frutas exóticas e lanchonete que chega a faturar R$ 400 mil por mês.