29 de janeiro de 2018

Palestra sobre o projeto "City Câmeras" na Distrital Penha

A Distrital Penha da ACSP, em parceria com a Prefeitura Regional da Penha, realizou uma apresentação sobre o projeto City Câmeras. A palestra aconteceu no dia 23 de janeiro de 2018 e contou com várias lideranças e comerciantes pertencentes a área de abrangência da Prefeitura Regional.

A mesa diretora foi formada pelas autoridades Roberto José Korsakas, diretor-superintendente da Distrital Penha; Fernanda Galdino, da Prefeitura Regional Penha; Heni Ozi Cukier, secretário adjunto de Segurança; Coronel PM Sidney Mendes de Souza, omandante do Policiamento de Área do CPMA-11; Dr. Marcelo Paiva Chaves, presidente da OAB Penha; e Eugênio Cantero Sanchez, coordenador das Sedes Distritais.

A exposição foi realizada pelo secretário adjunto de Segurança Urbana, Heni Ozi Cukier, que expôs detalhadamente sobre o projeto City Câmeras, programa de instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da área da Prefeitura Regional Penha, para gravar imagens urbanas e armazená-las por 7 dias em "nuvem" e também disponibilizá-las para serem acompanhadas em tempo real pelas policias Civil, Militar e Guarda Civil Metropolitana.

Nesse projeto, os proprietários de câmeras voltadas para a rua, em comércio e residências, poderão integrar o sistema, desde que estejam conectadas à internet e sejam compatíveis, proporcionando ainda ao proprietário uma senha para acessar a toda a rede e acompanhá-la em tempo real. 

Haverá, também, empresas particulares coordenando o programa, que deverão ser contatadas pelos interessados, com um custo aproximado de inclusão de R$ 48,00 reais mensais por câmeras. Heni Ozi respondeu a inúmeras perguntas, dirimindo dúvidas dos participantes.

Ao final, o diretor-superintendente Roberto José Korsakas falou que a exposição foi esclarecedora e agradeceu aos participantes.

A Prefeita Regional da Penha, Fernanda Galdino, informou que a Secretaria de Segurança destinou 80 câmeras para a sua área (Penha, Cangaiba, Vila Matilde e Arthur Alvim), enfatizando que se trata de mais uma ferramenta a ser utilizada pelas policias e pela justiça. Fernanda Galdino se colocou a disposição e solicitou o engajamento de todos para uma cidade mais segura.

Link do Projeto City Câmeras: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/regionais/penha/noticias/?p=79119