Como vender na pausa do cafezinho? Aprenda a fazer um pitch da sua empresa.

A melhor maneira de eliminar a ansiedade e chegar preparado para um evento de networking é se dedicar para formular um Pitch que seja original, preciso e empolgante.

O Pitch nada mais é do que uma apresentação da sua empresa: o que você faz, onde atua, com quem trabalha e qual o serviço/produto que oferece aos seus clientes. O objetivo de elaborar um bom Pitch é organizar as ideias para que você consiga apresentar a sua empresa de maneira fidedigna durante um discurso, que em alguns casos, pode durar apenas um minuto.

 

Um Pitch bem elaborado é um ferramenta indispensável se você quer se dar bem em eventos voltados para o networking. Além de te deixar mais seguro e te livrar de engasgadas durante a apresentação, ao trabalhar em um Pitch você acaba entendendo melhor o que faz e o propósito da sua empresa.

 

06 DICAS FUNDAMENTAIS PARA ESCREVER UM PITCH PODEROSO

01. Defina quem você é e o que você faz

Elabore uma definição curta e precisa sobre quem é você, e a partir daí escreva uma ou duas frases sobre o quê a sua empresa faz.

02. Identifique seus clientes/parceiros ideais

Use a descrição do seu público-alvo como guia e escreva uma ou duas frases sobre quem são seus clientes/parceiros ideais.

03. Explique o que é único e diferente sobre o seu negócio

Analise seus produtos e serviços e escreva uma ou duas frases sobre o que diferencia a sua empresa de todos as outras que atuam no mesmo setor.

04. Diga o que você espera do encontro

Escreva uma ou duas frases que expliquem qual o seu objetivo ao participar daquele encontro de negócios.

05. Pense em algumas puch lines

Para atrair atenção especial para o seu discurso, escreva uma ou duas frases de impacto que sejam capazes de gerar mais engajamento do público presente.

06. Monte uma apresentação

Combine as declarações que você redigiu nas etapas anteriores, utilizando a dica 5 para começar a apresentação. Em seguida, adicione algumas transições e edite a apresentação de maneira que ela flua bem e esclareça aos presentes as informações fundamentais da sua empresa.

A ACSP te coloca em contato com os empreendedores certos na hora que você mais precisa.

Conheça nossa comunidade de empreendedores



A Associação Comercial de São Paulo é uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 100 anos se propõe a apoiar e promover as iniciativas empresariais e o empreendedorismo.

Trabalhamos em prol de empresas e empresários que almejam manter competitividade e sustentabilidade em um ambiente de negócios realizador que promove e engaja mudanças positivas. 

Nós atuamos em benefício de nossos associados em intermediações comerciais com parceiros para oferecer produtos, serviços e soluções com melhores condições e custos menores.

Amplie suas chances de crescer fazendo parte de nossa comunidade.
COM A ACSP VOCÊ CHEGA MAIS LONGE. Faça Parte!

 

Por ACSP