17 de maio de 2018

Conselho Cívico e Cultural comemora o dia internacional da família

 

O DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993, é celebrado anualmente no dia 15 de Maio. Esta data homenageia a instituição familiar - o núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.

Com do Dia da Família a ONU procura: divulgar a importância da família na sociedade; sublinhar o caráter fundamental da família na educação das crianças; passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família; alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades da família e sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existe, sendo todas completamente legítimas.

Para comemorar este dia, o Conselho Cívico e Cultural criou o Projeto Poesia Pela Família, que tem por finalidade salientar sua importância e promover os valores da Família através de poesias, pelos estudantes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares e premiar os melhores trabalhos. Neste ano, três Distritais se engajaram neste Projeto e realizaram o concurso de poesias e eventos de premiação, com livros e cartões vale-presente de livrarias, com o intuito de reverberar em nossos jovens o interesse pela leitura.

A Distrital Oeste realizou o projeto no Colégio Santo Ivo, a Distrital Mooca escolheu a Escola Estadual M.M.D.C, como parte do projeto de Adoção Afetiva da Escola e a Distrital Centro desenvolveu o projeto com os jovens do CAMP Centro, que contou com a participação do Vice Presidente Roberto Ordine, que em sua saudação aos jovens, usou a inspirada imagem que a “Família é o Colo de Deus”.