13 de março de 2017

Semana Empreendedora na Distrital Sul foi um sucesso

Na última segunda-feira, 06 de março de 2017, o Fórum do Jovem Empreendedor (FJE) da Distrital Sul da ACSP realizou a Semana Municipal do Jovem Empreendedor Paulista (Lei 14.251/06), sob a coordenação do diretor superintendente Leonardo Ugolini e o diretor 1º vice superintendente Luiz Augusto Barbosa (Guto), e coordenação de Danilo Souza, coordenador do FJE, Tatiane Moleiro e Bia Perutti, coordenadora do Conselho da Mulher.

O evento marcou a abertura do calendário do FJE na casa e contou com a presença do Dep. Estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e participamos de uma excelente palestra apresentada pelo grande amigo Augusto Aielo, que enfatizou que "Empreender é Show!"

Houve um momento singelo em que foram homenageadas duas grandes mulheres, que marcaram a história do empreendedorismo em nossa ACSP. Juliana Caponi, coordenadora geral do FJE, que se despediu do Fórum dos Jovens Empreendedores, e a Rosinha Simei Bruno, que atua à frente das mulheres empresárias há 28 anos, foram momentos emocionantes que encerraram com chave de ouro o nosso primeiro dia.  



Na terça-feira, 07 de março, foi abordado um tema interessantíssimo. O prof. Quarthero Martim nos falou sobre o empreendedorismo dimensional, visão ampliada do empreendedorismo que considera as caraterísticas dos empreendedores de sucesso e demais dimensões do universo e negócios, abordando a linha de que o empreendedorismo tem outras dimensões, não usualmente, observadas.

Já na quarta-feira, dia 08 de março, ocasião em que se encerrou a Semana do Jovem Empreendedor, falamos sobre gestão de pessoas, assunto que é para muitos empreendedores o calcanhar de Aquiles. Para falar sobre esse assunto nos presentearam com a sua presença as queridas Cristina Comini e Eliane Koziner, sócias da Tree Consulting, profissionais de sucesso assessorando grandes clientes na contratação de profissionais, treinamentos, capacitação e coaching. Elas foram brilhantes no conteúdo que foi passado, falaram sobre a importância de uma boa gestão e nos apresentaram um bom caminho a ser trilhado.

Com isso fechamos com chave de ouro a Semana Municipal do Jovem Empreendedor da Distrital Sul, evento que só foi possível graças as muitas mãos. E não para por aí, o FJE tem preparado muitas novidades para esse ano de 2017. Venha fazer parte dessa história!