CERTIFICADO DIGITAL

Agora você pode adquirir ou renovar seu Certificado Digital de maneira simples, rápida e segura, graças à parceria entre a Associação Comercial de São Paulo e a Certisign. Escolha o seu!

Compra fácil

Tudo o que você precisa para obter ou renovar seu Certificado Digital

  • credibility
    Suporte técnico e emissão

    Passos necessários e auxílio para emitir, instalar e desbloquear

  • credibility
    Agendamento

    Após solicitar e pagar pelo Certificado, é hora de agendar o seu atendimento

  • credibility
    Consulta de validade

    Confira os dados e a validade do Certificado Digital instalado e emitido

  • credibility
    Renovação

    Inicie o processo de renovação do seu Certificado Digital Certisign

  • credibility
    Facilidade e segurança

    Assinatura e envio de documentos, acesso a sistemas avançados da Receita e muito mais sem sair de casa

  • credibility
    Credibilidade

    Confiança de uma entidade com 129 anos em defesa do empreendedorismo

Quer receber o contato de um especialista? Preencha o formulário ou clique em nossa Assistente Virtual (ANE)!

15% OFF Quero 15% de desconto

Mensagem enviada com sucesso!

Em breve um de nossos representantes entrará em contato, Obrigado!

Conheça nossos pontos de atendimento localizados na cidade de São Paulo.

Pontos de Atendimento

Perguntas e respostas sobre Certificado Digital

  • O que é Certificado Digital?
    O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física ou jurídica no meio eletrônico. Esse dispositivo permite que diversos serviços sejam realizados sem a presença física, o que garante agilidade nos processos e redução de custos.
  • Onde posso usar o Certificado Digital?
    Para assinaturas de documentos e contratos de diversas finalidades. O e-CPF, por exemplo, permite validar acesso ao eSocial e ao eCAC, da Receita Federal, e consultar dados sobre o Imposto de Renda.
    Já o e-CNPJ permite que empresas gerenciem obrigatoriedades legais, emitam notas fiscais eletrônicas e declarações como DAS, Redarf e CAGED, e transmitam informações pelo eCAC, Receitanet e conectividade social, entre outros.
  • Quais documentos devo apresentar na validação?
    Para pessoa física, documento de identificação original e CPF. Se houver um representante legal no nome do titular, há documentos específicos, bem como no caso de aquisição do e-CPF para o programa Conectividade Social. Saiba mais.

    A documentação de Pessoa Jurídica pode variar de acordo com o tipo de Entidade. Associações Privadas precisam de Cartão CNPJ, Estatuto Social, Ata de Nomeação do Representante Legal e Documentação do(s) Representante(s) Legal(is).

    Para demais entidades, consulte a sua.
  • Qual tipo de Certificado Digital devo comprar?
    São 4 tipos disponíveis. Veja qual deles se encaixa em suas necessidades:

    O e-CPF, também conhecido como CPF Digital, pode ser utilizado pela pessoa física para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal.

    O e-CNPJ, Identidade Digital da Pessoa Jurídica, viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Além de assinar documentos e se comunicar com a Receita, permite acessar o programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, entre outras aplicações.

    A emissão de Notas Fiscais por meio do e-CNPJ é aconselhável somente se o titular do Certificado for o emissor das notas. Se mais de uma pessoa for responsável por essa parte do negócio, é indicada a compra do Certificado Digital Emissor de Notas Fiscais, ou seja, o NF-e, que é emitido vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas com o CPF do funcionário.

    Por fim, o CT-e é o Certificado Digital que atribui validade jurídica e garante a autenticidade ao documento de Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas, que registra, para fins fiscais, a prestação de serviços de deslocamentos de cargas. Este certificado pode ser emitido e atrelado ao CNPJ da empresa, mas em nome dos funcionários responsáveis pela emissão do documento.
  • O que é preciso fazer no computador para o Certificado Digital funcionar?
    O Certificado Digital vem armazenado em uma mídia criptográfica, que é o lugar onde o código do certificado é guardado com segurança. Há quatro tipos de mídias criptográficas possíveis: computador, celular, cartão ou token. Dependendo de onde esteja o seu Certificado Digital, você vai ter de realizar algumas instalações para poder operá-lo. Passos necessários.
  • Quais os downloads necessários para o Certificado Digital rodar?
    Baixe os drivers e instale as ferramentas necessárias para o funcionamento e uso do seu Certificado Digital acessando essa página.