ALFREDO COTAIT SE REELEGE PRESIDENTE DA ACSP

Alfredo Cotait Neto foi reeleito presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O pleito ocorreu durante assembleias online realizadas na sede da ACSP e da Facesp.

“Quero agradecer aos associados que apoiaram a minha candidatura, aos conselheiros que aprovaram e homologaram a nossa chapa e a todos que contribuíram para a lisura deste processo eleitoral”, afirmou. “Agora, posso concluir o trabalho iniciado dois anos atrás para a reorganização da Associação Comercial de São Paulo e que foi dificultado pela pandemia”, emendou.

Cotait havia sido eleito pela primeira vez em 2019. Desde então já havia colecionado realizações à frente da Associação Comercial de São Paulo, como:

- criação da Faculdade do Comércio (FAC-SP), da ACCredito - fintech que oferece crédito para pequenas e médias empresas a juros baixos -, do portal de vendas online Vitrine ACSP e do Conselho do Varejo;
- reestruturação do setor de comércio exterior;
- reforma das distritais (subsedes espalhadas pela cidade), com a introdução do Balcão do Empreendedor;
- implementação da Sampa Week, ação que valoriza o comércio paulistano e que já está no calendário comemorativo ao aniversário do município;
- preparo para o IPO da Boa Vista S/A e a posterior estreia da empresa na B3;
- atuação como entidade intermediadora de reivindicações do setor e fomentadora de debates públicos nas esferas municipal, estadual e federal em questões políticas, econômicas, relacionadas à pandemia, entre outras.

“Nosso principal objetivo é o de intensificar a participação da ACSP na defesa do empreendedorismo, do livre comércio e da iniciativa privada, principalmente como entidade protagonista das necessárias mudanças que o país está promovendo. Nossa bandeira é em defesa da aprovação do Orçamento e da PEC Emergencial; das reformas administrativa e tributária, pela autonomia do Banco Central (BC) e de várias outras iniciativas em benefício do Brasil e do nosso setor”, finalizou.

 

Por ACSP