Publicações - ACSP em ação

PREFEITURA ANTECIPA FERIADOS PARA AMPLIAR ISOLAMENTO SOCIAL

O prefeito Bruno Covas (PSDB) decretou a antecipação de cinco feriados municipais para tentar melhorar os índices de isolamento social na capital paulista. Com a medida, a cidade terá dez dias seguidos, a partir de 26 de março, sem dias úteis, já que haverá emenda com o feriado nacional de 2 de abril (Paixão de Cristo).

5 DICAS PARA A ELABORAÇÃO DO CONTRATO SOCIAL

O contrato social é, para uma pessoa jurídica, o que a certidão de nascimento é para uma pessoa física. Ele é um documento onde constam as regras e as condições sob as quais a empresa funcionará e onde estão estabelecidos os direitos e as obrigações para cada um dos proprietários que compõem a sociedade.

AVANÇO DA PANDEMIA IMPACTA NA ABERTURA DE MPE

O número de micro e pequenas empresas abertas no 1º bimestre de 2021 foi 1,7% menor do que no mesmo período de 2020, segundo levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com base em dados da Receita Federal.

ACSP E FACESP PEDEM SENSIBILIDADE E SOCORRO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS

Presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto vê com muita preocupação o avanço da contaminação pelo coronavírus, que está levando o sistema de saúde ao colapso.