Publicações - ACSP em ação

ACSP MANIFESTA APOIO AO PL 82/2021

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) externaram o apoio ao PL 82/2021 – projeto de lei que pede a revogação do artigo 22, da Lei Estadual 17.293/20, que permite o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

ALFREDO COTAIT SE REELEGE PRESIDENTE DA ACSP

Alfredo Cotait Neto foi reeleito presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O pleito ocorreu durante assembleias online realizadas na sede da ACSP e da Facesp.

NOVA LEI DE FALÊNCIAS BENEFICIA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Entrou em vigor no final de janeiro a nova Lei de Falências, com o objetivo de reduzir a burocracia e acelerar os processos de recuperação judicial no Brasil. A lei é uma reformulação da antiga legislação para falências, que estava vigente desde 2005.

VOCÊ SABE O QUE A ACSP FAZ PELOS PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS?

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) reúne milhares de empresários com demandas em comum. É a maior comunidade de empreendedores de São Paulo com oferta de produtos e serviços que apoiam o dia a dia das empresas. A representatividade da ACSP na defesa dos interesses dos empreendedores, especialmente os pequenos e médios, também é reconhecida.