Publicações - ACSP em ação

FECHAMENTO DO COMÉRCIO IMPACTA NAS VENDAS E MOBILIZA LOJISTAS

Várias cidades paulistas, incluindo a capital, foram colocadas pelo Governo Estadual na fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização econômica nos dias 1, 2 e 3 de janeiro. Consequentemente, o comércio esteve fechado e o fato repercutiu na prévia do Balanço de Vendas de janeiro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

POR QUE AS EMPRESAS PRECISAM DE UM CERTIFICADO DIGITAL?

Os empresários ainda costumam se perguntar se ter um certificado digital é realmente necessário e quais os prejuízos de não tê-lo. Convém lembrar que, sem o certificado, as empresas ficam impedidas de enviar ao governo suas informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

REGULARIZAÇÃO DE PENDÊNCIAS DO SIMPLES NACIONAL VAI ATÉ 15/02

Foi estendido até o dia 15 de fevereiro o prazo para que os donos de micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano regularizem pendências na adesão ao Simples Nacional, regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

SAMPA WEEK TEM AUMENTO DE ADESÕES E É AMPLIADA

Visando diminuir os prejuízos dos lojistas da cidade, afetados pelas medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado para o combate à pandemia, a 2ª edição da Sampa Week, que terminaria no dia 31 de janeiro, foi prorrogada até 12 de fevereiro. A iniciativa é uma semana de promoções do varejo criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) com apoio do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo para ajudar a impulsionar a economia paulistana.

ACSP E FACESP SE POSICIONAM DIANTE DE NOVAS RESTRIÇÕES AO COMÉRCIO EM SP

Por meio de nota assinada pelo presidente Alfredo Cotait Neto, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) manifestaram sua posição contrária à adoção de novas medidas restritivas à atividade comercial, determinadas pelo Governo do Estado.