Publicações - ACSP em ação

SAMPA WEEK 2021 SUPERA PANDEMIA E MOVIMENTA O COMÉRCIO

Apesar da pandemia do covid-19, a segunda edição da Sampa Week transcorre com boa adesão de comerciantes e prestadores de serviços de diferentes portes. A campanha começou dia 23 e termina dia 31 de janeiro, trazendo descontos e oportunidades para paulistanos e visitantes no maior centro comercial do país.

CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, ARTHUR LIRA PARTICIPA DE DEBATE DA ACSP

Na avaliação do Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL), as aprovações do orçamento e da PEC Emergencial neste primeiro semestre de 2021 serão decisivas para o futuro do país nos próximos anos. Dessas medidas depende a discussão de uma nova fase do Auxílio Emergencial, que foi aventado pelo Ministério da Economia caso houvesse uma segunda onda da covid-19, como estamos vendo atualmente.

CENTRAL DE REGISTROS DA ACSP PODE ATUAR COMO REGISTRADORA DE SEGUROS

Nesta semana, a CRDC, central de registros criada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como registradora de seguros. Autarquia vinculada ao Ministério da Economia, a Susep é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

TERMINA AMANHÃ O PRAZO PARA OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL

Vai até o último dia útil do mês, 29 de janeiro, o prazo para microempresas e empresas de pequeno porte que querem optar pelo regime tributário do Simples Nacional solicitar a mudança. A requisição deve ser realizada, pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional.

ACCREDITO FACILITA ACESSO A RECURSOS PARA EMPRESAS INVESTIREM

Conseguir crédito para sua empresa, sem burocracia de banco e de forma rápida, é um desafio para proprietários de MEI, micro e pequenas empresas. Pensando em atender a essa demanda, a Associação Comercial de São Paulo lançou no final de 2020 a ACCredito, primeira fintech criada por uma entidade de classe.