Associação Comercial de São Paulo apoia independência e trajetória eficiente do Banco Central

São Paulo, 4 de março de 2024 - O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recebeu nesta segunda-feira (04/03), o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e reforçou sua posição de apoio incondicional na independência e na trajetória eficiente no controle da inflação.

Para ele, manter a inflação sob controle desempenha um papel fundamental no combate à pobreza e às desigualdades sociais. “Mesmo diante de um cenário de incertezas, Campos Neto adotou uma postura técnica. Sua maior conquista na política monetária foi ajudar no crescimento econômico sustentável, o baixo desemprego, o aumento do rendimento real e a melhoria das condições de vida do brasileiro”, destaca Ordine, que reforça: "A ACSP apoia a independência e a conduta do Roberto Campos Neto à frente do Banco Central, uma vez que o comércio e varejo são diretamente beneficiados pelo crescimento e estabilidade da economia”.

Segundo o presidente do Banco Central, o Brasil enfrenta alta carga tributária e para impulsionar o crescimento sustentável é necessário equilíbrio fiscal e social, além da importância de o setor privado ser mais criativo na busca por soluções econômicas. “A chave é identificar e corrigir os pontos fracos, priorizando políticas de crescimento. Essa é uma agenda que precisamos avançar”, disse.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220

Alex Sallai, [email protected], (11) 3180-3220

Elizangela Marques, [email protected] (11) 3180-3220

Marina Nascif, [email protected], (11) 3180-3220

Cesar Bruneli, [email protected], (11) 3180-3220

Jornalista, junte-se ao nosso grupo no WhatsApp da ACSP e mantenha-se informado sobre nossas pautas de forma rápida: https://chat.whatsapp.com/LOZFAUNwNZi7ALbV0MtTUy.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 129 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP