6 de dezembro de 2017

Com case do Impostômetro, ACSP é finalista do Troféu Jatobá na categoria Melhor Contribuição às Relações Públicas

São Paulo, 6 de dezembro de 2017. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) é finalista do Prêmio Excelência e Inovação em PR 2017 – Troféu Jatobá, na categoria Melhor Contribuição às Relações Públicas, com o case do Impostômetro. A cerimônia de anúncio dos vencedores será realizada na noite da próxima sexta-feira (8/12), no Hotel Renaissance, na capital paulista.

O júri do Prêmio Jatobá é integrado por 34 profissionais, que classificaram 86 cases para disputar as 18 categorias da premiação. O objetivo da premiação ― que tem abrangência nacional ― é fortalecer a atividade de RP no Brasil e na América Latina e ampliar a relevância de seus feitos, a partir do reconhecimento das boas práticas e do incentivo à excelência em todas as frentes de atuação, sempre a partir do protagonismo das agências de comunicação e congêneres e de seus profissionais e dirigentes.

“Como diz uma das regras de ouro de todo bom comerciante, a comunicação é a alma do negócio! Portanto, ser finalista do Troféu Jatobá é uma honra e a Associação Comercial recebe essa indicação com grande orgulho. Vivemos em um mundo em constante transformação e, assim, toda iniciativa que visa a incentivar e estimular boas práticas, tal como faz o Troféu Jatobá, devem ser celebradas e reconhecidas”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP.

O case

O Impostômetro foi implantado em 2005 pela ACSP em sua sede, na Rua Boa Vista, centro da capital paulista, para alertar os consumidores sobre o dinheiro que eles pagam em tributos municipais, estaduais e federais. “As ações de imprensa e relações públicas sempre tiveram grande importância no plano estratégico de divulgar o Impostômetro como ferramenta de referência para a população, para a imprensa e para outros agentes relevantes”, comenta Vinícius Prado de Morais, gerente de Comunicação Externa da ACSP.

Com dados provenientes do sistema do Impostômetro, a ACSP também informa cargas tributárias embutidas nos preços de produtos e arrecadações por período, por Estado e por município, além de curiosidades.

“Agimos em diversas frentes: informamos a imprensa sempre que o Impostômetro bate uma marca redonda, desenvolvemos um site para o brasileiro acompanhar a arrecadação em tempo real de onde estiver, organizamos eventos e coletivas para chamar a atenção das autoridades sobre a elevada carga tributária, dialogamos com integrantes dos governos e parlamentares, estimulamos associações comerciais de todo o País a também instalarem um painel em suas cidades”, explica Morais.

Os cases e projetos inscritos no Prêmio Jatobá são submetidos a um júri técnico, integrado por profissionais reconhecidos, sob responsabilidade do Grupo Empresarial de Comunicação (GECOM), constituído pelas organizações Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil, empresas que atuam há décadas nesse mercado. Mais informações: https://www.jatobapr.com.br/

Ana Cecília Panizza
apanizza@acsp.com.br