9 de março de 2018

Rodada de negócios entre empresas do Brasil e da Turquia é realizada segunda-feira na ACSP

São Paulo, 9 de março de 2018. A São Paulo Chamber of Commerce, braço de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), organiza nesta segunda-feira (12/3) uma rodada de negócios entre empresários do Brasil e da Turquia na sede da ACSP, no centro da capital paulista.

O evento terá início às 10 horas e contará com a participação de uma delegação empresarial e institucional composta por 35 dos principais representantes da Turkish Exporters Assembly (TIM), uma das maiores entidades nacionais turcas, com cerca de 67 mil empresários associados. 

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, o Brasil importou mais US$ 400 milhões (R$ 1,3 bilhão) em produtos turcos no ano passado, especialmente produtos químicos, frutas, peças de automóveis e produtos para construção.

Será uma oportunidade para empresários brasileiros conhecerem os produtos e serviços ofertados pelos exportadores turcos. A São Paulo Chamber of Commerce e a Turkish Exporters Assembly (TIM) assinarão um Memorando de Entendimentos (MOU) para promover os trabalhos da ACSP em território turco.

A rodada de negócios reunirá grandes empresários turcos com suas respectivas contrapartes brasileiras ―21 empresas associadas da TIM estarão presentes para apresentar seus produtos e serviços.

O evento será conduzido pelo vice-presidente da ACSP Roberto Ticoulat e o principal membro do Conselho da TIM, Mehmet Bulent Aymen.

A lista com o nome das 21 empresas turcas, descrição, ramo de atividade, produtos ofertados e código HS pode ser vista neste link. Haverá tradutores para auxiliar nas negociações. 

Agenda
Rodada de Negócios Brasil – Turquia
Dia: 12/03/18 (segunda-feira)
Horário: das 11 às 16 horas
Local: Rua Boa Vista, 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.