CEMAAC firma parceria com IBRADIM e promove palestra sobre Mediação e Arbitragem no Mercado Imobiliário

São Paulo, 13 de junho de 2023 — Nesta terça-feira, 13 de junho, o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, recebeu representantes do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) para oficialização de parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial (CEMAAC).

A CEMAAC tem como objetivo principal, não só evitar a judicialização de conflitos empresariais, que podem levar anos para serem resolvidos na Justiça comum, além de serem bastante onerosos para os empreendedores, mas também propiciar um ambiente adequado para que os empresários tenham uma solução com qualidade e segurança jurídica.

A Câmara da ACSP tem alguns diferenciais em comparação as demais, seja na expertise em demandas de média complexidade, no baixo custo e na celeridade das resoluções dos conflitos, seja por meio de mediação ou do procedimento de arbitragem. Somando-se a tudo isso, a CEMAAC também é está cadastrada junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo, reforçando ainda mais a sua credibilidade.

Na solenidade de assinatura da parceria, o presidente da ACSP afirmou a amplitude do novo atendimento. “Este é mais um valor agregado à CEMAAC, uma vez que o objetivo central da nossa Câmara é buscar as melhores soluções para mediação e arbitragem de conflitos dos nossos empreendedores. O mercado imobiliário está muito próximo de nós, seja na área de vendas ou de compras. Sendo assim, é mais um serviço de primeira linha que vamos oferecer a este setor com qualidade, segurança e transparência”.

A exposição “Mediação e Arbitragem no Mercado Imobiliário” foi o mote do bate-papo dirigido pela IBRADIM, na palestra apresentada pelo especialista do Instituto, Francisco Maia Neto.

“Buscamos desenhar as soluções nas cláusulas dos contratos imobiliários, antecipando, desta forma, os contenciosos. Nesse ponto, a ACSP, uma entidade secular, nos traz o seu know-how e nos garante a excepcionalidade de uma mediação e arbitragem de excelência e melhor custo-benefício”, explicou.

“A parceria com a CEMAAC nos possibilita formar um grupo específico para atender às arbitragens do setor imobiliário, a partir da qual conquistaremos soluções mais céleres e econômicas, além de mais coerentes e afinadas ao contexto desse mercado”, complementou o representante do IBRADIM, Helder Moroni Câmara.

A palestra teve a mediação do gerente de Serviços Institucionais da ACSP, Renan Luiz Silva, que salientou a ação como muito exitosa e moderna, “uma vez a necessidade de inovarmos para mitigação da judicialização de processos”, continuou.

Sobre a representatividade da parceria, o diretor técnico da CEMAAC, Guilherme Giussani, enalteceu o valor agregado e o pioneirismo dessa ação. “Estamos unindo duas entidades com muito reconhecimento e força no mercado. O setor imobiliário ainda não criou o hábito de recorrer à mediação para resolução de conflitos. A partir dessa observação, podemos dizer que esse é um passo pioneiro para esse nicho de mercado”, afirmou.

O membro do Conselho Deliberativo e Coordenador do Conselho de Serviços e Orientações (COS), Humberto Gouveia, observou a relevância do   direcionamento por meio de equipe técnica específica. “Possibilitamos uma terceira via para solução de conflitos extremamente interessante e eficaz para todos os envolvidos”, finalizou.

Quer saber mais sobre a CEMAAC, acesse: https://bit.ly/3p00gob

Confira, a seguir, as fotos da palestra: https://bit.ly/3P8BSeI

 

 

Por ACSP