Ao optar por planos corporativos de telefonia móvel, as empresas perceberão, em pouco tempo, o impacto positivo nos custos de operação que esta opção pode representar. Especialmente se, levando em consideração o alto preço dos planos de celular convencionais, os funcionários estiverem usando seus celulares pessoais para trabalhar - o que implica em reembolso do gasto por parte da empresa.

É fato que facilitadores em telefonia móvel corporativa, possuem preços e condições para os planos melhores - mas esta não é única vantagem.

Leia abaixo outros motivos que podem te levar a optar pela telefonia móvel corporativa para o seu negócio.

01. FUNCIONÁRIOS MÓVEIS

Para executivos, vendedores e outros cargos que viajam muito a trabalho, o celular corporativo vira vantagem para a empresa. Uma vez que este tipo de funcionário fica bastante tempo longe do escritório, o celular corporativo permite que eles estejam sempre acessíveis para atender clientes, gerenciar suas tarefas e poder tomar decisões de negócio rapidamente.

Em tempos de Internet e extrema conexão, clientes e funcionários, mais do nunca, esperam respostas rápidas para suas necessidades.


02. EQUIPES INTEGRADAS

Os celulares corporativos permitem de funcionários da mesma empresa que estejam em diferentes escritórios possam falar entre si com mais agilidade e menor preço. O mesmo vale para que a equipe que fica na base possa contactar, sempre que preciso, funcionários que atuam bastante em trânsito, ou mesmo empregados que estejam em período de férias e precisem ser acionados em caráter de emergência.

Munir os funcionários com celulares corporativos economiza tempo e dinheiro, assim como mantém sua equipe integrada o tempo todo.


03. PRESERVE OS CLIENTES

Uma vantagem da telefonia corporativa que muitas vezes é esquecida, mas que tem vital importância para a manutenção do negócio, é o fato de caso um profissional da sua empresa seja demitido ou vá trabalhar para um concorrente, todos os contatos de fornecedores e clientes que aquela pessoa possui estarão preservadas e continuarão nas mãos da empresa. Isso porque é as empresas tem o direito de retirar o celular corporativo deste ex-funcionário logo após o desligamento do mesmo e repassar aquele mesmo número de telefone para o funcionário que será contratado para a mesma vaga.

Caso este funcionário usasse seu celular pessoal para trabalhar, todos os contatos, e-mails, arquivos e outros dados ali armazenados seriam perdidos pela empresa.


04. CONTROLE OS ARQUIVOS

Caso seja uma necessidade da empresa, ela pode solicitar aparelhos que possuam o recurso de sincronização na nuvem para armazenar documentos importantes. Com isso, este documentos podem ser acessados, manuseados, compartilhados e impressos pelos demais funcionários da equipe.

Os planos corporativos podem incluir pacotes de dados para oferecer acesso à internet, SMS e outros recursos.


05. ECONOMIA DE RECURSOS

Uma vez que planos de telefonia corporativa permitem o manejo de planos entre as diversas linhas telefônicas, economizar dinheiro com as contas fica mais fácil e rápido. A empresa poderá compartilhar minutos entre suas linhas, com direito a tarifas reduzidas em caso de minutos excedidos.

Outro fator determinante para a economia de dinheiro é o fato de, no caso dos planos corporativos, a ligação entre celulares de uma mesma empresa tem tarifa bem mais baixa e, em alguns casos, até mesmo gratuitas.


06. MAIS ECONOMIA

Em planos de telefonia para empresas, como no caso do ACCelular, é muito comum que os aparelhos sejam cedidos para a empresa que contratou o plano em comodato. Ou seja, você economiza também o dinheiro que seria gasto com a compra dos aparelhos telefônicos.

>>>

CUIDADO: ATENÇÃO AO DEFINIR OS PRECEDENTES DO SEU PLANO CORPORATIVO
Na hora de definir quais funcionários receberão os celulares corporativos, para que você possa escolher o plano que melhor atende o seu negócio, tenha em mente o seguinte: seja coerente e mantenha claro para os funcionários quais os pontos que determinaram a escolha dos funcionários que irão utilizar os celulares corporativos. Como justificar que um funcionário irá receber um celular corporativo, e outro empregado, que tem as mesmas funções e condições de trabalho, não irá receber esse mesmo benefício?

Caso isso não seja levado em consideração, esta questão poderá gerar atrito entre os membros da sua equipe, ou até mesmo causar uma indisposição entre você e seus funcionários.

 

Conheça o ACCelular, solicite uma proposta!

Tenha mais tempo para seu negócios, encontre o plano de telefonia ideal para sua empresa



Quem somos

A Associação Comercial de São Paulo é uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 100 anos se propõe a apoiar e promover as iniciativas empresariais e o empreendedorismo.

Trabalhamos em prol de empresas e empresários que almejam manter competitividade e sustentabilidade em um ambiente de negócios realizador que promove e engaja mudanças positivas. 

Nós atuamos em benefício de nossos associados em intermediações comerciais com parceiros para oferecer produtos, serviços e soluções com melhores condições e custos menores. 

Amplie suas chances de crescer fazendo parte de nossa comunidade. 
COM A ACSP VOCÊ CHEGA MAIS LONGE. Faça Parte!
 

 

Por ACSP