ACSP prestigia abertura do Fórum Cidades Melhores: Construindo uma São Paulo mais Sustentável

São Paulo, 18 de março de 2024 - Na segunda-feira (18), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), representada pelo presidente da entidade, Roberto Mateus Ordine, esteve presente na abertura do “Fórum Online Cidades Melhores: Construindo uma São Paulo mais Sustentável”, evento promovido pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e pelo Secovi-SP, com apoio da Prefeitura de São Paulo. A intenção do encontro é promover uma cidade melhor e mais preparada para os desafios do futuro ao debater a sustentabilidade urbana alinhada ao conceito ESG (Environment, Social & Governance) com representantes dos setores privado e público, além da sociedade.

Durante o painel de Abertura Institucional do Fórum, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, enfatizou a cooperação essencial da ACSP em projetos cruciais para o bem-estar da metrópole. “É impressionante o quanto que a Associação Comercial de São Paulo tem se empenhando em nos ajudar a tornar a nossa cidade cada dia melhor”, disse. “A última ação foi a construção de uma área às pessoas em situação de rua, aqui no centro, de dois milhões de reais”.

Para o presidente da ACSP, a união de forças oriunda de vários setores fortalece o progresso do município. “Para a nossa cidade estar sempre evoluindo, é indispensável que as parcerias entre as esferas público e privado aconteçam sempre, como, por exemplo, o Núcleo de Convivência Rodrigo Silva, citado pelo prefeito Ricardo Nunes”, afirma Ordine. “Além disso, trabalhamos com outras frentes, e, entre elas, o #VemProCentro, iniciativa da Associação Comercial de São Paulo que visa a retomada da ocupação empresarial com ações em prol da revitalização do Centro Histórico de São Paulo, incentivando o consumo e a ocupação dos espaços públicos pelo cidadão”.

O encontro, composto por oito painéis em formato de mesa redonda, reunirá, ao longo do dia, especialistas, incorporadores, empresas do setor, urbanistas e representantes do poder público para abordar temas como Governança e Planejamento Urbano, Habitação Sustentável, Ação Climática e Resiliência, entre outros tópicos, em direção a uma São Paulo cada vez mais valorizada, sustentável e inclusiva.

Por ACSP