18 de junho de 2018

Conselho da Mulher Empresária da Distrital Sul participa da II Virada Feminina de SP

Neste último domingo, o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul, apoiou a II Virada Feminina, um dos mais importantes movimentos feminino da cidade.

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo das 8hs às 17hs e mobilizou aproximadamente 1.000 (Mil mulheres) vindas não só dos bairros de São Paulo, mas também de outros municípios e estados, que foram em busca de informações sobre os mais diversos assuntos como: enfrentamento contra à violência a mulher, empreendedorismo, saúde e beleza, politica e cidadania e sustentabilidade.

O evento contou também com a presença de expositores, oficinas e palestrantes renomados como:

Dr. Guilherme Afif Domingos, ex Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que falou sobre a importância do nano empreendedorismo;

Profª Dalva Christofoletti Paes da Silva presidente do CEAME - Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas, ela destacou a importância dos Municípios;

Marta Lívia Suplicy uma das idealizadoras deste evento, abordou a importância da mulher na política, entre outras.

Tatiane Cruz, Coordenadora do Conselho da Mulher Empresária da ACSP Distrital Sul, além de uma das organizadoras do evento, palestrou sobre a importância da mulher no empreendedorismo contemporâneo e colaborativo. “Precisamos fomentar o empreendedorismo de modo estruturado, principalmente àquelas mulheres que moram nas comunidades e possuem seus próprios negócios, pois é de lá que elas conseguem renda para sustentar a sua família, este é um trabalho que venho desenvolvendo.” disse Tatiane.

Tatiane Cruz, Coordenadora do Conselho da Mulher Empresária ACSP Distrital Sul