9 de outubro de 2017

Distrital Sul realizou fórum sobre a Reforma Trabalhista

A Distrital Sul da ACSP realizou na última quarta-feira, dia 04 de outubro de 2017, fórum sobre a Reforma Trabalhista que contou com diversas palestras.

A primeira delas, uma palestra magna ministrada pelo Desembargador Dr. Amador Paes de Almeida, abordou a questão “Evolução ou retrocesso?”. Posteriormente, aconteceu o primeiro painel, apresentado pelo Juiz Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2° região Dr. André Dorster, onde foi discutido o tema “A Reforma e os Direitos Individuais do Trabalho - O que mudou?".


Em seguida tivemos o segundo painel, este apresentado pelo Juiz Federal do Trabalho da 15° região Dr. Melchiades Rodrigues Martins, que na sua brilhante explanação falou sobre "Os impactos da Reforma nas soluções de conflitos judiciais e extrajudiciais".

Por fim, o Juiz aposentado do TRT 02 e TRT 15, Dr. Genesio Vivanco Solano Sobrinho, concluiu o terceiro painel com o tema "O Direito Coletivo do Trabalho - A representação sindical, o negociado em face do legislado, a conciliação, mediação e arbitragem".

Ao final, a Dra Cátia Vivanco fez os questionamentos do público aos nossos palestrantes!   

Recepcionados pelo diretor superintendente em exercício, Antonio Benedito Souza, e pela coordenadora do CME e conselheira, Tatiane Moleiro, cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento.