A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Conselho do Varejo (CDV) apoiam a 7ª edição do Latam Retail Show, um dos eventos mais importantes de varejo e consumo B2B da América Latina. O evento acontece de 13 a 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os associados da ACSP têm desconto exclusivo para visitar a feira.
Pela primeira vez em formato fígital (físico + digital), o Latam Retail Show reunirá mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos, mais de 200 speakers nacionais e internacionais com transmissão simultânea para toda a América Latina, por meio de spots distribuídos em diversas cidades do continente.
“Estamos ansiosos para retomada presencial do Latam Retail Show. Queremos que essa edição leve os participantes para uma experiência única, na qual será possível encontrar soluções digitais para as empresas. A síntese dessa edição é a integração dos recursos tecnológicos à vida humana”, explica Tonico Novaes, CEO do Latam Retail Show.
A 7ª edição do Latam Retail Show trará novidades. Uma delas será o espaço Foodservice. Durante todos os dias do evento, haverá um ambiente, na área gratuita, com foco em soluções para o varejo e o consumo. A proposta é trazer muito mais do que produtos e equipamentos do setor de alimentício e consumo, mas também o restaurante do futuro. Além disso, os visitantes terão acesso à três trilhas de conteúdo, incluindo os fóruns do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e do Instituto Foodservice Brasil (IFB).
Apresentação das oito pesquisas inéditas
Durante o evento de lançamento foram apresentados os temas das oito pesquisas exclusivas do Latam Retail Show, feitas em parceria com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Toluna, Mosaiclab, Gouvêa Ecosystem, Gouvêa FoodService, Globo, WGSN, Ebeltoft Group e SoluCX.
Os assuntos confirmados são os seguintes: cases internacionais de sustentabilidade no varejo; impacto do ESG nas decisões dos consumidores; o futuro das inovações em 2024; consumidor do amanhã admirável mundo novo; a jornada de compra ommichannel; a visão dos líderes sobre o futuro do varejo e a transformação da realidade; Plant Based – a revolução do mercado de alimentos & bebidas; e o NPS Awards 2022 edição varejo.
Em setembro, o público presente terá acesso a esses estudos inéditos com debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos reports na íntegra.
Palestras sobre inovação, inspiração, engajamento e visão
A programação do evento contará com mais de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão quatro linhas temáticas, que são: inovação, inspiração, engajamento e visão. Os speakers confirmados são: o sócio, investidor e líder de Desenvolvimento Corporativo da Urbanic, James Wellwood; o autor do livro “Remarkable Retail”, Steve Dennis; a diretora de marketing da Dalben Supermercados, Fernanda Dalben; CEO, CHO e presidente do grupo Ri Happy, Ronaldo Pereira; CEO da Aliansce Sonae, Rafael Salles; diretora do AliExpress Brasil Alibaba Group, Briza Rocha Bueno; e o CEO da Decathlon, Cedric Burel.
Plataforma multivarejo social será lançada durante o LRS
Com a missão de consolidar o varejo como ambiente pautado por boas práticas, o Latam Retail Show lançará sua plataforma multivarejo social com o propósito de reverter 100% dos valores comercializados para fins sociais. O projeto, que contará parceiros de indústrias de bens de consumo e varejistas para a composição do mix de produtos variados, já está sendo apresentado ao mercado para ativação de lojas físicas, com pop-ups e quiosques itinerantes, e online.
A plataforma multivarejo social prevê ainda a ampliação do modelo de negócio, com a possibilidade de formatação de franquias.
Garanta seu ingresso com 10% de desconto por meio da parceria firmada com o Conselho do Varejo | CDV. Solicite o código com nossa Central de Relacionamento pelo 11 3180-3737 ou enviei um e-mail: [email protected]
Serviço:
13 a 15 de setembro
8h às 19h
Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP)
Por ACSP