Social

Projetos sociais:

A ACSP está diretamente ligada a comunidade e sabemos que representamos uma grande classe de empresários que não só preocupam mas também adotam e incentivam práticas sociais que buscam ajudar o próximo e transformar a sociedade que fazemos parte.

Apoiamos diversos projetos e temos ações institucionais com foco na causa social para fazer a diferença para São Paulo. Algumas de nossas iniciativas no ano de 2023:

 

  • ACSP Esperança

O ACSP Esperança é uma manifestação de solidariedade que se traduz em ações concretas para ajudar aqueles que mais precisam. O programa existe devido à generosa contribuição financeira voluntária de nossos colaboradores que beneficia, atualmente, duas instituições que trabalham para melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo crianças, adolescentes e idosos carentes.

As instituições beneficiárias das doações do ACSP Esperança são:

Instituto Gabi

A entidade promove a inclusão social de pessoas com baixa renda que apresentam algum tipo de deficiência. Apesar da estrutura simples, a entidade atende adequadamente seus 40 alunos, entre crianças e adolescentes.

O espaço oferece atendimento, oficinas e tratamentos terapêuticos, e a ONG não recebe nenhum tipo de ajuda governamental. Hoje a principal fonte de renda é o bazar.

https://institutogabi.org.br/ 

Associação Beneficente de Amparo do Idoso Carente "Caminho da Vida"

É uma instituição filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos destinada a atender idosos a partir de 60 anos que não tenham familiares. A instituição tem espaço para abrigar até 20 idosos. Para essa estrutura, é necessário um quadro com 20 profissionais.

A associação não recebe nenhum tipo de ajuda governamental. Eles se mantêm com a ajuda de doações, também realizam um bazar em datas determinadas.

https:/abaic.com.br 

 

  • Projeto Tampinhas que Curam

O projeto Tampinhas que Curam é um projeto socioambiental sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar crianças em tratamento de câncer. O projeto é liderado pela Associação Tampinhas que Curam é totalmente voluntário e realiza a coleta de tampinhas plásticas e lacres de latinhas que são destinados para reciclagem.

A ACSP adotou o projeto e promoveu internamente a ação, incentivando os colaboradores a reciclar as latinhas e as tampas para que possam ser devidamente doadas a associação e para que tenham o seu fim convertido em um valor que consequentemente servirá para dar melhores condições e ajudar no tratamento de crianças com câncer.

A ACSP realizou neste mês a entrega de cinco sacos de 14 kg de tampinhas, juntamente com um galão de cinco litros de lacres, para o Projeto Tampinhas que Curam. Essa doação foi possível graças ao empenho dos colaboradores da Sede e das Distritais. 

O recibo das doações pode ser acessado aqui.

Saiba mais sobre o projeto: Quem Somos - Tampinhas Que Curam

A ação continua em 2024!

 

  • Arrecadação de Fundos para Empresária Vítima de Saque

Campanha coordenada pela ACSP busca arrecadar fundos para empresária vítima de saque em São Paulo | ACSP - Associação Comercial de São Paulo

Diário do Comércio (dcomercio.com.br)

 

  • Campanha do Agasalho do CMEC da ACSP arrecada 150 mil peças. A Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), arrecadou mais de 150 mil peças de vestuário doadas pelo cidadão paulistano.

Diário do Comércio (dcomercio.com.br)

 

  • Vestibular Social promovido pela Faculdade do Comércio.

Diário do Comércio (dcomercio.com.br)

 

  • Passeio Ciclístico pelo Centro Histórico e Arrecadação de Alimentos

Passeio ciclístico percorre Centro Histórico de São Paulo e promove arrecadação de alimentos | ACSP - Associação Comercial de São Paulo

 

  • Ação de Prevenção Bucal e Orofaringe.

Distrital Tatuapé da ACSP e Instituto Estação Sorriso realizam ação social para a prevenção do Câncer Bucal e Orofaringe | ACSP - Associação Comercial de São Paulo

Por ACSP