ACSP
ACSP

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) espera crescimento de 2% a 3% no movimento das vendas de Carnaval neste ano em relação a 2018, seguindo o ritmo que o varejo apresentou nos últimos meses na capital paulista.

“O número de blocos de rua da cidade tem aumentado ano a ano, atraindo foliões de outras regiões. Isso pode ajudar os segmentos hoteleiro e de bares/restaurantes. Nas lojas, a data deverá impulsionar as vendas de artigos como fantasias, maquiagens e adereços. É uma data que movimenta segmentos restritos e de menor valor (comprados à vista), mas que deve ajudar no desempenho final do varejo”, declara Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de SP.

Ele lembra que no ano passado o Carnaval caiu em fevereiro e em 2019 cairá em março, “o que deixa mais complicado fazer a comparação entre os anos”.


Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
rjesus@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP