ACSP estima alta de 2% nas vendas deste Dia das Mães

São Paulo, 29 de abril de 2019. O Dia das Mães, que neste ano será comemorado dia 12 de maio, deve levar o movimento de vendas do varejo da capital paulista a crescer na casa de 2% em relação ao mesmo período de 2018. Essa é a estimativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“É um ritmo fraco, o mesmo que o comércio tem apresentado em geral. A base forte do ano passado contribui para o resultado, já que em 2018 as vendas de Dia das Mães se misturaram com aquelas relacionadas à Copa do Mundo (sofás e TVs, por exemplo)”, analisa Marcel Solimeo, economista da ACSP.

Ele explica que a confiança do consumidor em baixa e o pouco crédito à pessoa física são alguns dos obstáculos para o varejo atualmente. “Se as lojas alargarem os prazos de parcelamento e fizerem ofertas atrativas, os consumidores podem gastar um pouco mais nesta que é a data comercial mais importante do primeiro semestre”, finaliza Solimeo.  

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP