ACSP fecha Campanha do Agasalho com 146.919 peças arrecadadas

São Paulo, 16 de julho de 2021 – A terceira edição da Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) acabou oficialmente na tarde desta quinta-feira (dia 15), em reunião híbrida realizada na sede da entidade, localizada no Centro da cidade. A ação social, coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), ultrapassou a meta proposta com 146.919 itens entre agasalhos e cobertores.

O evento contou com vários convidados entre os quais a primeira-dama do município Regina Carnovale Nunes e Ricardo Nunes Filho, que também representou o prefeito Ricardo Nunes durante a cerimônia de encerramento.

Durante a campanha, que começou no dia 11 de maio, o conselho recebeu também, além de quase 150 mil peças, doações de alimentos, de kits de higiene compostos por creme dental, escova de dente e sabonete, garrafas de água mineral, máscaras descartáveis e de dinheiro para compra de itens, em 282 pontos de coleta distribuídos em todo Estado de São Paulo.

“Nunca vi uma arrecadação deste porte”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. “A gente só tem que agradecer a todos que doaram e também a essas mulheres empreendedoras que não cansam de nos surpreender positivamente”, emendou.

Todas as doações foram higienizadas e distribuídas para cerca de 140 organizações sociais parceiras. Os agasalhos e cobertores com defeitos ou rasgados não seguiram para as instituições de caridades. Estes acabaram sendo encaminhados para uma Organização Não-Governamental (ONG) que confecciona roupas para animais de estimação em São Paulo.

A campanha deste ano ganhou ainda o apoio solidário de personalidades famosas como as atrizes Susana Vieira, Ana Lúcia Torre, Ellen Rocche e Juliana Paes; os cantores Jairzinho e Luciana Mello; o ator e empresário Ricardo Macchi; o cientista político Ives Gandra Martins; os apresentadores Ronnie Von e Ana Hickmann; e a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

“A Campanha superou nossa expectativa que era de 100 mil peças arrecadadas”, disse Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC. “Isso faz com que o desafio do próximo ano seja ainda maior, porque gostaríamos de dobrar a marca deste ano”, complementou.

A Campanha do Agasalho da ACSP nasceu em 2019, com ações organizadas pelas distritais da entidade. Este foi o primeiro ano que a iniciativa não ficou localizada somente na capital. Isso só foi possível, porque houve engajamento de associações comerciais do interior e da região metropolitana, associadas à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

 

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220
Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Por ACSP