São Paulo, 14 de maio de 2019. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) esteve ao lado de outras 28 entidades, na última quinta-feira (9/5), participando da reunião do movimento Reformar para Mudar. O encontro foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com o objetivo de defender a reforma da Previdência.
“Já está mais do que claro que o Brasil precisa urgentemente aprovar as reformas estruturais. Somente assim, será possível criarmos riqueza e gerar emprego, tornando o País mais competitivo no cenário global”, disse o vice-presidente de Relações Municipais da ACSP, Antonio Carlos Pela, que representou a entidade na reunião.
Em 2017, o Reformar para Mudar divulgou um manifesto em defesa de medidas que consideram primordiais para o crescimento sustentável do País, entre elas a reforma previdenciária.
“Sem a adoção de medidas concretas, o futuro das próximas gerações estará comprometido. A sociedade defende mudanças. Quer a afirmação de valores éticos (na política, nos negócios, na vida). Quer a modernização de regras e modelos; eliminar engessamentos; ter perspectivas; fluir; prosperar”, diz trecho do documento.
Em fevereiro deste ano, a ACSP também divulgou nota em defesa da reforma da Previdência, avaliando que o atual sistema previdenciário é insustentável, por decorrer de um tratamento desigual e injusto entre os setores público e privado, além de ter um componente demográfico inexorável, visto que a população está envelhecendo e vivendo mais, ao mesmo tempo que a taxa de natalidade está caindo.
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP