ACSP: Páscoa deve gerar cerca de 75 mil vagas temporárias no estado de SP

São Paulo, 3 de abril de 2025 - O Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), estima que, na Páscoa, serão abertas cerca de 75 mil vagas temporárias em todo o estado. Este movimento, impulsionado pelo aumento das vendas no comércio, deve trazer novas oportunidades para trabalhadores que buscam uma chance de ingressar no mercado de trabalho.

A Páscoa, tradicionalmente associada ao consumo de chocolates, também gera uma demanda significativa por profissionais temporários, não apenas nas lojas de varejo, mas também em áreas de logística, produção e distribuição.

Com menos de um mês para a data, muitas empresas ainda estão contratando, oferecendo uma chance para quem busca uma renda extra. De acordo com o economista do IEGV/ACSP, Ulisses Ruiz de Gamboa, cerca de 20% das vagas temporárias devem se converter em empregos permanentes, especialmente no setor de varejo.

"Em todo o estado de São Paulo, são 75 mil vagas temporárias, representando 75 mil oportunidades para aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho. Estimamos que cerca de 20% dessas vagas devem se transformar em contratos efetivos, especialmente em um momento de mercado ainda aquecido", afirma Ruiz de Gamboa.

Essa data representa não só uma excelente oportunidade para quem busca um dinheiro extra, mas também pode ser o primeiro passo para um emprego fixo, que traz estabilidade e segurança financeira.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Cesar Bruneli - [email protected], (11) 3180-3220
Alex Sallai - [email protected], (11) 3180-3220
Elizangela Marques - [email protected], (11) 3180-3220
Fernando Piovezam - [email protected], (11) 3180-3221

Jornalista, junte-se ao nosso grupo no WhatsApp da ACSP e mantenha-se informado sobre nossas pautas de forma rápida: https://chat.whatsapp.com/LOZFAUNwNZi7ALbV0MtTUy.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 130 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP - 03/04/2025