ACSP
ACSP

São Paulo, 22 de maio de 2018. O professor titular da Escola Politécnica da USP Eduardo Mario Dias é o convidado do Conselho de Economia da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para realizar a palestra “Automação & Sociedade - Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0): um olhar para o Brasil", nesta quarta-feira (23/05).

O evento será aberto a imprensa e terá início às 10 horas. Coordenado pelo economista Roberto Macedo, o Conselho de Economia colocará em discussão entre seus membros processos da evolução tecnológica, classificada como Indústria 4.0, e impactos em diversas áreas.

Sobre a palestrante: Eduardo Mario Dias é graduado, mestre e doutor em Engenharia Elétrica, pela USP, além de livre docente e professor titular da Escola Politécnica/USP. É professor do programa de pós-graduação do Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina/USP e coordenador do grupo de pesquisa Gestão em Automação & T.I./EPUSP. Atua nos seguintes temas: automação; cidades inteligentes; aplicação de Sistemas de Transportes Inteligentes (ITS); motores de indução; desequilíbrio de tensão; iluminação elétrica e lógica fuzzy. Desenvolve projetos com a Petrobras nas áreas de automação, rastreabilidade e ITS. É membro da Comissão de Inovação do Hospital das Clínicas/FMUSP e Conselheiro do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da FIESP.

Agenda
Palestra “Automação & Sociedade - Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0): um olhar para o Brasil"
Dia: 23/05/18 (quarta-feira)
Horário: 10 horas
Local: R. Boa Vista, 51, 9º andar – Centro – São Paulo/SP

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287  

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por Patrícia Gomes Baptista