São Paulo, 27 de julho de 2019. A São Paulo Chamber of Commerce, órgão de comércio exterior da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), e o China Trade Center (CTC) realizam sessão de networking entre empresários brasileiros e chineses da cidade de Foshan nesta terça-feira (30/7), das 14h às 17h, no edifício-sede da ACSP.
O evento contará com a presença de empresas chinesas dos setores de material de construção, mobiliário, produtos e equipamentos industriais, além de um seminário apresentando as potencialidades de negócios da região por autoridades do governo municipal e entidades de promoção comercial de Foshan. As informações sobre as empresas chinesas podem ser vistas no site da SP Chamber. O encontro terá espaços para que os empresários chineses e brasileiros façam reuniões, troquem contatos e fechem negócios.
Com mais de 560 mil empresas e um PIB de aproximadamente US$ 145 bilhões, a cidade de Foshan tem apresentado crescimento contínuo e sustentável durante as três últimas décadas, ultrapassando a faixa dos US$ 60 bilhões em valores anuais em sua corrente comercial. O objetivo da delegação de Foshan que virá ao Brasil é buscar importadores e parceiros no País.
A atividade industrial da cidade destaca-se com suas fábricas de máquinas e equipamentos, eletrodomésticos e materiais de construção em cerâmica. Foshan é a maior base de produção em larga escala da China para aparelhos domésticos e ela exporta mais de 70% de todo produto em cerâmica do País.
Desde 2009, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, alcançando 19,2% das importações nacionais em 2018, sendo o estado de São Paulo responsável por 32,8% dessas transações.
Agenda |
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa ACSP
[email protected]
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP