A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizará, na próxima terça-feira, dia 11 de julho, em comemoração ao 91º aniversário do movimento constitucionalista de 1932, a Cerimônia de outorga do Colar Carlos de Souza Nazareth.
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que teve papel importante na luta pela liberdade e autonomia do Estado, homenageará no evento — em comemoração à revolução constitucionalista de 1932 —, três instituições que também estiveram ligadas ao movimento revolucionário: a Universidade Presbiteriana Mackenzie; a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), e o Clube Atlético Paulista.
Sobre a Outorga. Desde a sua fundação, o COCCID - Comitê de Civismo de Cidadania e os conselheiros da ACSP incluíram dentre os objetivos do comitê a instituição de uma honraria destinada a homenagear pessoas físicas e jurídicas, as quais se destacassem pela prática de ações de relevo em prol do bem comum, inspiradas no civismo e aperfeiçoamento da sociedade.
Carlos de Souza Nazareth foi figura providencial durante toda a campanha constitucionalista paulista no início da década de 30, dando todo apoio logístico e sistema de suprimentos ao exército constitucionalista.
Jornalistas interessados em participar do evento devem confirmar presença pelo e-mail: Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-220.
Serviço:
Evento: Cerimônia de outorga do Colar Carlos de Souza Nazareth
Data: 11/07 – terça-feira
Local: Sede da Associação Comercial de São Paulo – ACSP. Rua Boa Vista 51, Centro – São Paulo - SP
Horário: 17h
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 128 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 sedes distritais.
Por ACSP