São Paulo, 9 de abril de 2019. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) avalia com cautela o aumento de 3,9% das vendas do varejo restrito nacional em fevereiro, frente a igual mês do ano passado, conforme divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O resultado deve ser visto com ressalva porque decorre do efeito-calendário, já que fevereiro de 2019 contou com dois dias úteis a mais”, comenta Marcel Solimeo, economista da ACSP.
Já sobre a estabilidade das vendas em fevereiro sobre janeiro, Solimeo frisa que acompanha o ritmo fraco, e abaixo das expectativas, de recuperação da economia brasileira. “A perspectiva para os próximos dados do IBGE sobre o comércio é de volatilidade por conta de efeitos sazonais em março, abril e maio”, finaliza Solimeo.
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Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP