ACSP
ACSP

O empresário Alfredo Cotait Neto foi indicado para presidir a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) no biênio 2019-2021, sucedendo o empresário Alencar Burti.

O anúncio foi feito em manifesto assinado pelos 20 vice–presidentes regionais e sete vice-presidentes executivos da Facesp, durante reunião dos Conselhos Diretor e Gestor da Federação dia 23/10. Atual diretor vice-presidente da Facesp e vice-presidente da ACSP, Cotait foi escolhido por unanimidade.

Segundo o documento, a decisão vem ao encontro de posicionamento de Burti e “a união das duas Casa permanece, mais de meio século de uma história construída por grandes empresários, desde a criação desta Federação em 16.09.1963”. Facesp e ACSP historicamente elegem a mesma governança.

“Nosso intuito é manter a unidade do sistema, é deixar as ACs mais unidas e fortes, e esse movimento em busca de um líder é fundamental para isso”, afirma Burti.
Cotait é o primeiro suplente da senadora eleita por SP Mara Gabrilli (PSDB). Segundo o empresário, ela “se compromete a abrir uma tribuna para que nós, da ACSP e Facesp, tenhamos a possibilidade de defender nossos ideais e direitos”.

A Facesp reúne 420 associações no Estado de São Paulo, organizadas em 20 Regiões Administrativas (RAs).

Perfil
Alfredo Cotait Neto é formado em engenharia civil. Na Prefeitura de SP, foi secretário de Planejamento (1998-1999) e de Relações Internacionais (2007-2012). Como primeiro suplente de Romeu Tuma (PTB-SP), falecido em outubro de 2010, Cotait assumiu o cargo de senador por SP (2010-2011). Na iniciativa privada, liderou empreendimentos na construção civil e no mercado de capitais, e também nas áreas financeira, hoteleira e hospitalar. Preside atualmente o Conselho de Administração da Boa Vista SCPC, empresa da qual a ACSP é principal acionista. Em 2006, foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco, por serviços prestados ao Comércio Exterior.


Confira:

Notícia do Diário do Comércio: Diretoria da Facesp aponta Cotait para sucessão de Burti

Íntegra do manifesto:

MANIFESTO FACESP

Os abaixo-assinados, Vice-Presidentes Regionais e Vice-Presidentes da Executiva da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, em reunião dos seus Conselhos Diretor e Gestor, nos dias 28/08 e 18/09/2018, (com registro em ata), decidiram unanimemente apoiar o nome à sucessão presidencial desta Federação, do Ilustre empresário, Alfredo Cotait Neto.
Essa decisão vem ao encontro de posicionamento do atual presidente, Alencar Burti, que indica para a sua sucessão à presidência da Associação Comercial de São Paulo, o Sr. Alfredo Cotait Neto.
Assim, a união das duas Casas permanece – mais de meio século de uma história construída por grandes empresários - desde a criação desta Federação, em 16.09.1963.

São Paulo, 23 de outubro de 2018.

Vice-Presidentes Regionais e Vice-Presidentes da Executiva da FACESP.

 
Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa Facesp
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Por ACSP