Após pedido da ACSP, Sabesp dá desconto nas contas de empresas e de moradores afetados pelas chuvas de março

São Paulo, 10 de maio de 2019. Após reivindicação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP)-Distrital Leste e do Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais não Ferrosos no Estado de São Paulo (SIAMFESP) para que a Sabesp revisasse o valor das contas de água de empresas e de moradores dos bairros da Mooca, da Vila Prudente e do Ipiranga, em compensação aos prejuízos causados pelas fortes chuvas dos dias 10 e 11 de março, a companhia de abastecimento decidiu atender à solicitação das entidades.

Em carta enviada à ACSP, a Sabesp afirmou que “nos imóveis residenciais e comerciais afetados pela chuva, é possível a revisão das contas emitidas no período de 11/03 a 11/04/19 para a média do imóvel, com base nos últimos 06 meses de consumo”.

Já em relação à demanda dos estabelecimentos industriais, que pediram a suspensão da cobrança do consumo do mês de março, a empresa de saneamento disse que fará análises individuais, observando que a interrupção da cobrança para todos “é inviável”.

A Sabesp orienta que as empresas interessadas nos descontos entrem em contato por meio do telefone 0800 011 9911 ou por meio de uma das agências de atendimento. Já no caso dos Grandes Consumidores, a orientação é a de que o contato seja feito pelo e-mail [email protected] ou diretamente com o representante comercial.

 

Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Por ACSP