O presidente em exercício da ACSP, Roberto Mateus Ordine, e o presidente da Sincomaco, Carlos Conz.
São Paulo, 28 de junho de 2022 — Na manhã de 28 de junho, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Sincomaco (Sindicato Empresarial do Comércio Atacadista e da Distribuição de Material de Construção, Material Elétrico e Energia Elétrica no Estado de São Paulo) assinaram um convênio que proporcionará benefícios aos associados e, também, à população, como a abertura do Posto de Serviços Avançado da Jucesp na sede do sindicato (localizada na esquina entre a Av. Paulista e a Alameda Casa Branca).
Participaram da assinatura Alfredo Cotait Neto, Roberto Mateus Ordine, Marcel Solimeo, Carlos Kendi Fukuhara, Guilherme Giussani e Renan Luiz Silva – respectivamente, presidente, vice-presidente, assessor da Presidência, diretor-técnico da Câmara de Mediação e Arbitragem (Cemaac) da ACSP e administrador do Escritório Regional da Jucesp –, assim como Cláudio Conz e Eustáquio Lima Saraiva – presidente e diretor Jurídico do Sincomaco, nesta ordem.
Inicialmente, o acordo entre as entidades proporcionará o acesso dos associados do Sincomaco aos serviços da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial de São Paulo (Cemaac), uma das melhores e mais respeitadas câmaras de mediação e arbitragem do Brasil, com os profissionais mais qualificados do mercado, capacitados para solucionar processos internacionais, conflitos trabalhistas ou de outras naturezas, como os envolvendo relações empresariais (contratos com clientes, parceiros e fornecedores), societários e recuperação de crédito, por exemplo, sem a demora e os altos custos da Justiça.
Declarações dos presidentes
De acordo com o vice-presidente da ACSP, a entidade procura disponibilizar, por meio de parcerias como esta, os serviços que oferece não somente aos seus associados, mas, também, aos empreendedores da cidade de São Paulo, do estado e até mesmo do país. “O sistema de associações comerciais tem que ser uma bandeira e a voz do empreendedor”, afirma.
Ainda segundo Ordine, a parceria com o Sincomaco é pioneira e pode ser considerada extremamente proveitosa. “Estamos lidando com o setor de material de construção e elétrico, que faz parte de um grande porcentual do PIB brasileiro”, destaca.
Para o presidente do Sincomaco, Cláudio Conz, o objetivo é estimular o setor de material de construção, formado no estado por, aproximadamente, 40 mil lojas. Destas, 98% são de pequeno e médio porte. “Temos que levar até elas a possibilidade de utilizar essas soluções e ferramentas para melhorar sua gestão e, consequentemente, seus resultados”, destaca.
Conz explica que, apesar da abrangência do Sincomaco ser estadual, ele mantém uma boa relação com a indústria e com as quase duzentas mil lojas de material de construção de todo o território brasileiro. “Como os serviços são digitalizados, as suas utilizações serão bastante capilares”, prevê.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220
Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220 | (11) 96425-0989
Arthur Gebara, [email protected], (11) 3180-3220 e (11) 99146-0938
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP