Bruno Covas (PSDB) abre o ciclo de debates com candidatos a prefeito de São Paulo na ACSP

São Paulo, 28 de setembro de 2020 – O atual prefeito da capital e candidato à reeleição no pleito deste ano, Bruno Covas (PSDB), é o primeiro convidado para um ciclo de debates com representantes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e aplicativo Zoom na próxima terça-feira (29), das 12 às 14 horas. A discussão será estimulada por empresários e comerciantes que farão suas perguntas em cima de temas de interesse da população. O evento é organizado pelo Conselho Político e Social (COPS) da entidade.

Depois deste evento, outros candidatos bem colocados na primeira Pesquisa Eleitoral Ibope, realizada entre 15 e 17 de setembro, serão convidados para falarem sobre suas propostas para a cidade. O estudo sobre as intenções de votos à Prefeitura de São Paulo, encomendado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi divulgado no domingo (20). Os números apontam que ainda há grande indefinição do quadro eleitoral municipal já que 33% dos eleitores dizem que votarão branco, nulo ou ainda não definiram seus candidatos. “A ideia é que as propostas que serão apresentadas ajudem o cidadão a exercer sua cidadania com consciência”, afirma Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP.

A pesquisa feita pelo Ibope na capital, numa análise estimulada (em que se fala o nome dos candidatos para as pessoas), aponta que Celso Russomanno (Republicanos) lidera o cenário, com 24% das intenções de votos. Logo atrás vem o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 18%. Guilherme Boulos (PSOL), com 8%, e Márcio França (PSB), com 6%; estão empatados tecnicamente, levando-se em consideração a margem de erro do estudo. Arthur do Val (Patriota) e Joice Hasselmann (PSL) têm 2% de eleitores. Com 1% estão Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo), Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Marina Helou (Rede Sustentabilidade), Orlando Silva (PCdoB) e Vera Lúcia (PSTU).

Em um estudo espontâneo (em que não se fala o nome dos candidatos para as pessoas), a liderança fica com o atual prefeito Bruno Covas (PSDB), com 7%. Em seguida aparece Guilherme Boulos (PSOL), com 7%, e Celso Russomanno (Republicanos), com 3%.

Os pesquisadores do Ibope ouviram 1001 eleitores da cidade de São Paulo. A margem de erro do estudo estimulado é de 3% para cima ou para baixo. O nível de confiança da Pesquisa Eleitoral Ibope é de 95%, ou seja, esta é a chance de os números retratarem o real cenário eleitoral, caso as eleições fossem hoje.

Perfil do candidato à reeleição – Bruno Covas Lopes, mais conhecido como Bruno Covas, é advogado, economista e político filiado ao PSDB. Nascido em Santos no dia 7 de abril de 1980, foi secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e presidente do Juventude do PSDB. Foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal. Em outubro de 2016, acabou sendo eleito vice-prefeito de São Paulo, na chapa de João Doria Jr. Ele exerceu o mandato de vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil.

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, Bruno foi desde criança ligado à política. Estudou nos colégios Carmo e Lusíadas, em Santos. Logo após se mudar para a capital, quando teve a oportunidade de morar com o avô, matriculou-se no Colégio Bandeirantes para o ano letivo de 1995. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

 

Agenda

Ciclo de Debates ACSP com Bruno Covas 

Data: 29/09/2020 (terça-feira)

Horário: 12h30 horas

Para assistir clique aqui: Youtube ou Facebook

 

Outras informações para a imprensa

Tamer Comunicação

Tercio Braga, [email protected], (19) 99671-4579

Marcelo Picolo, [email protected], (11) 99105-1941

Assessoria de Imprensa ACSP

Danielle Pessanha, [email protected], (11) 3180-3387

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3387

 

Sobre a ACSP – A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP