Campanha do Agasalho da ACSP arrecada 145.521 peças

São Paulo, 14 de julho de 2021 - A terceira edição da Campanha do Agasalho da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) se encerrou com grandes resultados. Iniciada em 11 de maio, a ação social foi coordenada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e ultrapassou a meta proposta. No total, foram arrecadadas 145.521 peças entre cobertores e agasalhos. Durante a campanha, o conselho recebeu doações de alimentos, totalizando mais de uma tonelada; 166 kits de higiene compostos por creme dental, escova de dente e sabonete; garrafas de água mineral e máscaras descartáveis. O balanço da campanha será apresentado nesta quinta-feira (15/7), a partir das 16 horas, em reunião híbrida na sede da ACSP, e terá a presença da primeira-dama da cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes.

Todos os itens arrecadados foram higienizados e distribuídos para cerca de 140 organizações sociais parceiras. Antes de serem entregues a essas organizações, a organização da campanha fez uma triagem minuciosa. As peças com defeitos ou rasgadas foram separadas para uma Organização Social (ONG), que confecciona roupas para animais de estimação em São Paulo.

Ao longo da campanha, personalidades conhecidas do grande público acreditaram na causa e manifestaram seu apoio. Entre elas, as atrizes Susana Vieira, Ana Lúcia Torre e Ellen Rocche e Juliana Paes; a cantora Luciana Mello e o cantor Jairzinho; o ator e empresário Ricardo Macchi, o cientista político Ives Gandra Martins; os apresentadores Ronnie Von e Ana Hickmann e a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

A presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, comemora mais um ano de ação solidária. Para ela, o apoio recebido durante a campanha fez toda a diferença. "O saldo deste ano é extremamente positivo e fruto de muito trabalho porque conseguimos ultrapassar a nossa meta que era de arrecadar 100 mil peças. Muitas pessoas puderam se aquecer ainda antes da chegada do inverno porque iniciamos a distribuição no outono. Nada disso seria possível sem o apoio incondicional das sedes distritais e das associações comerciais ligadas à Facesp e ao empenho dos diretores, funcionários e voluntários", celebra.

A orientadora socioeducativa, Barbara Aline Hasselman, destacou a importância de receber o apoio da campanha este ano. Ela atua em um centro de acolhimento que atende a 135 homens em situação de rua na região do Cambuci, em São Paulo. "Ajudamos inúmeras pessoas e essas doações irão fazer total diferença porque muitos não têm nada".

Participantes pelo segundo ano da Campanha do Agasalho, a Casa de Repouso Aconchego, na Mooca, atende a 20 residentes necessitados. "Todos os dias tem várias pessoas que precisam de agasalho. Eles perdem, são roubados e precisam voltar para receberem mais doações", disse Valdezina Camila Nogueira Leite.

A entrega antecipada das doações foi uma estratégia da organização da campanha, como afirma a coordenadora das sedes distritais da ACSP, Maria Iracema Valadão. "Não deixamos para entregar no final da campanha justamente para que essas pessoas em situação de vulnerabilidade social fossem beneficiadas".

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220
Gabriel Daniele, [email protected].br, (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

CMEC - O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Por ACSP