São Paulo, 3 de setembro de 2020. A campanha para o Dia das Crianças, desenvolvida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação da Associação Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) terá como novidade neste ano o incentivo para a doação de livros infantis, além de itens como roupas e brinquedos. De acordo com a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, o objetivo é incentivar a leitura entre o público infantil. “O hábito da leitura tem quer ser estimulado entre as crianças, já que é essencial para a formação delas. Ainda mais se considerarmos que hoje há um uso crescente dos meios eletrônicos, como a televisão e videogames”, explicou a presidente.
Ana Cláudia Cotait destacou que as doações poderão ser feitas nas 15 distritais da ACSP na capital paulista, que estarão atuando diretamente com os comerciantes dos bairros para o recebimento das doações. Conforme a presidente, a ideia é que entidades locais voltadas para a ajuda de crianças sejam diretamente beneficiadas pelas ações. “As pessoas podem, inclusive, entrar em contato com a distrital local e sugerir entidades que possam receber as doações. Assim, a própria comunidade do bairro será diretamente favorecida”, diz a presidente.
Este é a segunda edição da campanha de doações para o Dia das Crianças realizada pelo Comitê. As doações poderão ser realizadas efetivamente a partir do dia 8 de setembro e a previsão de encerramento é dia 8 de outubro, para que exista tempo hábil para organizar a distribuição até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, afirma Ana Cláudia Cotait.
A presidência do Comitê destacou a importância de engajar toda a sociedade em ações solidárias, em especial o setor do comércio, que possam ajudar setores mais vulneráveis, como ocorreu, com grande êxito, com a Campanha do Agasalho feita pelo CMEC este ano. Mesmo a pandemia da Covid-19, a Campanha do Agasalho 2020 durou 34 dias e foi encerrada no dia 30 de junho, arrecadando 38.830 peças, entre blusas, jaquetas, calças, cobertores e luvas, superando o recorde de 25 mil doações de 2019. No total, a campanha arrecadou 38.830 peças, em 133 pontos de coleta, que foram distribuídas entre 58 instituição de apoio às pessoas necessitadas. Também houve a doação de 500 máscaras, pelo Abracadabra.
Mas informações: http://cmecmulher.com.br/diadascriancas/
CMEC
O CMEC debate grandes temas nacionais que impactam na infraestrutura, na economia, no varejo, nas cidades, na indústria, no comércio e nos serviços. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada.
Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo dentre as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp e inclui uma novidade em sua diretriz: a cultura.
O CMEC tem promovido acordos de colaboração com entidades parceiras que detêm em comum o amparo ao empreendedorismo feminino e toda a rede de extensão da entidade, que são pontos importantíssimos para a mulher tornar-se protagonista e participar da realização do Facesp Mulher, projeto feito em parceria com o Sebrae-SP, e o programa de Recuperação de Crédito, com o apoio da Boa Vista Serviços.
Mais Informações para a Imprensa:
Tamer Comunicação
Paulo Fortuna, [email protected], (11) 96569-8872
Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, [email protected],
(11) 3180-3387
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 125 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP