CMEC Nacional dá posse a conselheiras e passa a ter representatividade em todo Brasil

São Paulo, 6 de junho de 2022 - O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) dará posse às Diretorias Executiva e Consultiva nesta quinta-feira (09/06), às 10 horas, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).  

Quarenta e seis empreendedoras, de todo o Brasil, serão empossadas e representarão o CMEC Nacional, no triênio 2022-2024. O grupo será formado por mulheres de 23 estados. Elas se unem ao CMEC na missão de desenvolver ações em prol do desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

“Agradeço muito a estas mulheres que, mesmo com tantos compromissos, aceitaram o desafio de apoiar o CMEC e a rede de Associações Comerciais”, disse a presidente do CMEC Nacional, Ana Claudia Badra Cotait.

Ana Claudia avalia que “as empreendedoras que passarão a fazer parte da Diretoria do CMEC vão servir de exemplo para outras mulheres, que buscam por espaço, oportunidade e protagonismo”.

“Além de ajudar o CMEC nesta missão de dar voz e vez às empreendedoras, nossas conselheiras chegam para fortalecer de maneira única a rede de Associações Comerciais, que, além do histórico de apoio dado à classe empreendedora, passou a trabalhar para abrir as portas às mulheres que buscam por qualificação e reconhecimento e que passaram a ter nas nossas entidades uma plataforma parceira, onde podem se conectar e se desenvolver”, afirmou a presidente do CMEC.

As conselheiras empossadas passam a ter como meta ajudar os Conselhos da Mulher na divulgação da força da rede de ACs, ampliando os polos de apoio ao empreendedorismo em território nacional; no fomenta ao associativismo e no estímulo à formalização de novas empresas; na promoção da capacitação empreendedora; no incentivo a reabilitação para a Educação Financeira, entre outras tarefas.

No grupo de conselheiras há nomes como: Alessandra Andrade; Ana Brandão; Ana Fontes; Gabriela Manssur; Luiza Helena Trajano; Monica Monteiro; Rita Campagnoli; entre muitas outras empreendedoras de sucesso. (Veja a lista completa abaixo)

SERVIÇO

Posse das conselheiras do CMEC Nacional

Quinta-feira (09/06), às 10 horas

Na Associação Comercial de São Paulo (ACSP)

Conselheiras da Diretoria Técnica do CMEC (representação estadual):

Almiranda Davi de Castro (DF)

Ana Luiza Franco Costa Lima (CE)

Antonia Lopes Gonçalves (TO)

Cleuza Eli de Souza (GO)

Denise do Nascimento Araújo (PA)

Denyse Singulani Ribeiro de Sousa (RJ)

Emanuella Tarquínio (SE)

Fabíola Vitória Ribeiro Rocha (AP)

Fádua Sleiman (SP)

Herriete Lopes Cedraz (BA)

Kelly Naahamara Rodrigues Jorge (RO)

Leonarda Safira Gaspar Pinheiro (AM)

Marcia Nadler de Freitas Braga (MA)

Maria Vilma Ribeiro Rotta (MS)

Maria Luisa Fontes Serquiz (RN)

Marisol de Oliveira Chiesa (PR)

Patrícia Graciele Dossa (AC)

Poliana de Oliveira (SC)

Simone Gonçalves (ES)

Simone Regina Diefenthaeler Leite (RS)

Susiany Ferreira Liberato Ramalho (PE)

Tâmela Sabrina Vasconcelos Fama (PB)

Yeda Fernal (MG)

 

Conselheiras da Diretoria Consultiva do CMEC:

Alessandra Andrade

Ana Brandão

Ana Fontes

Ana Maria Curado Matta

Beatriz Guimarães

Caroline Busatto

Cristiana Arcangeli

Deborah Carvalhido

Edna Vasselo Goldoni

Gabriela Manssur

Ilana Trombka

Janete Vaz

Luiza Helena Trajano

Maria Brasiil Pereira

Marie Suzuki Fujisawa

Melca Farias

Monica Monteiro

Natalia Dias

Neca Chaves Bumlai

Rita Campagnoli

Roseli Garcia

Teresa Vendramini

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Arthur Gebara Junior, [email protected], (11) 3180-3220
Alan Viana, [email protected] , (11) 3180-3220 | (11) 96425-0989
Marcelo Picolo, [email protected] , (11) 3180-3220
Gabriel Daniele, [email protected] , (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre o CMEC: O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. O CMEC está espalhado em diversas associações comerciais em todo o Brasil, ligadas à CACB.

Por ACSP