ACSP
ACSP

São Paulo, 10 de agosto de 2018. As pequenas e médias empresas (PMEs) que querem adotar o compliance para ter mais competitividade e sustentabilidade terão oportunidade de assistir a uma palestra gratuita sobre o tema na próxima quarta-feira (15/8) na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no centro da capital paulista. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site da ACSP.

A origem do termo compliance vem do verbo inglês “to comply”, que significa agir de acordo com um conjunto de regras internas e externas que as empresas devem cumprir, como obrigações tributárias, ambientais e trabalhistas.

O evento é organizado pelo Conselho de Setor de Serviços/ACSP e terá início às 17 horas. A palestrante, a advogada Camila Gullo, apresentará as atuais demandas de compliance do mercado e passará orientações claras e objetivas para os empreendedores.

Sobre a palestrante: Camila Gullo é formada em direito pela Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Cursou pós-graduação executiva de Master Bussiness Petroleum na COPPE-UFRJ. É aluna do LLM em Direito e Prática Empresarial pelo CEU Escola de Direito de São Paulo. É sócia do escritório de advocacia Ribeiro da Luz Advogados e fundadora da CMENTE Incubadora & Coworking de Advogad@s, instituição realizadora do Projeto Compliance PME.

Agenda

Palestra “Compliance para Pequenas e Médias Empresas: conhecendo as atuais demandas de Compliance do mercado” – Camila Gullo
Data: 15/08/2018 (quarta-feira)
Horário:17 horas
Local: edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – R. Boa Vista, 51, 9º andar, Centro, São Paulo/SP 
Inscrições (gratuitas) no site da ACSP.

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista
Assessoria de Imprensa ACSP
pgbaptista@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

Sobre a ACSPA Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Por ACSP