São Paulo, 20 de maio de 2019. O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza nesta terça-feira (21/5), às 10h, um evento para discutir empreendedorismo, cultura e equidade de gênero. O encontro terá palestras de até 20 minutos de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza e vice-presidente da ACSP; Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal, Alice Ferraz; presidente da Fhits (plataforma de marketing digital que reúne influenciadores de moda e lifestyle); e Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural.
A reunião é aberta ao público e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. A coordenadora do CMEC é a Ana Claudia Badra. Ela assumiu o comando do conselho no início deste mês, com o objetivo de contribuir para o debate em torno da igualdade de gênero no mundo corporativo e outros tópicos relacionados ao empoderamento feminino.
“Trazer assuntos tão distintos e dinâmicos, além de pessoas tão importantes como essas, só mostra a intenção do CMEC nesta nova fase. Vamos atrair gente nova, novas empreendedoras e trazer pessoas que são referências em suas áreas", diz Ana Claudia, que também preside o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
Palestrantes
- Luiza Helena Trajano - Empreendedorismo feminino
- Ilana Trombka - O Senado Federal e a equidade de gênero
- Alice Ferraz - O poder feminino e o empreendedorismo digital
- Eduardo Saron - A cultura transforma as pessoas e desenvolve o país
Lançamento
Na ocasião, também será lançado o primeiro volume da coleção literária "Escritoras do Brasil", que compreende obras em domínio público selecionadas pela Biblioteca do Senado Federal, de gêneros variados e de autoras de todo o País que, apesar da relevância e qualidade dos textos, foram esquecidas pela sociedade conservadora da época em que viveram.
O livro lançado será A mulher moderna, de Josefina Álvares de Azevedo. Professora, jornalista e escritora, foi uma incansável defensora dos direitos políticos femininos no Brasil. A obra, lançada originalmente em 1891, é composta por artigos publicados na revista A Família, fundada pela escritora em 1890. Inclui a peça O voto feminino, escrita com o objetivo de fortalecer a luta das mulheres pelo direito ao voto.
Agenda Reunião do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP Data: 21/05/2019 Horário: 10 horas Local: edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – R. Boa Vista, 51, 12º andar – Centro – São Paulo/SP |
Mais informações:
Renato Santana de Jesus
Assessoria de Imprensa
[email protected]
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
Por ACSP