Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) promove o 2º Encontro Liberdade para Empreender

São Paulo, 10 de novembro de 2021 – A força do empreendedorismo feminino estará concentrada no 2° Encontro Liberdade para Empreender, evento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). O evento será realizado em formato híbrido na quinta-feira (25/11), a partir das 9h30, com transmissão ao vivo no canal oficial do CMEC no YouTube, e os ingressos para o presencial estão disponíveis no Sympla.

Com presença confirmada de diversas personalidades e lideranças femininas que se destacam no mundo dos negócios, o Liberdade para Empreender terá painéis com convidados especiais que vão estimular a discussão e o compartilhamento de temas relacionados ao empreendedorismo feminino, gestão e governança nas empresas modernas. A programação completa está disponível no site.

O presidente da ACSP e da Facesp, Alfredo Cotait Neto, celebra o encontro. “Quando realizamos esse evento, em março do ano passado, pensamos em algo que fizesse sentido e que trouxesse valor ao empreendedorismo feminino, tão importante para a economia das famílias”, conta.

Cotait Neto ainda ressalta que o evento deste ano tem o intuito proporcionar às empreendedoras mais espaço e protagonismo. “Criamos um ambiente propício para o debate e para que se sintam à vontade para ouvir as lideranças e promoverem networking”, completou.

Para a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, o evento se tornou um marco para o empreendedorismo feminino. “Vamos reunir empreendedoras que protagonizam nos seus setores para compartilharem suas experiências diárias. O sucesso, o trabalho e até mesmo as dificuldades que enfrentam ou já enfrentaram para chegarem ao nível que hoje se mantém, sem dúvida, serão combustíveis para que nossa rede de associadas por todo o Estado de São Paulo se encoraje cada vez mais”.

Entre os palestrantes convidados estarão nomes, como: Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp e da ACSP; Guilherme Afif Domingos, assessor Especial do Ministério da Economia; Natalia Dias, CEO do Standard bank Brasil; Edna Vasselo, fundadora do IVG (Instituto Vasselo Goldoni); Antônio Lessa, superintendente Executivo da Fundação Bienal de São Paulo; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral, entre muitas outras importantes personalidades.

Apoio à mulher

O CMEC apoia o combate à pobreza menstrual e, por isso, no dia do evento, vai arrecadar dos participantes pacotes de absorventes higiênicos. Os itens serão doados para instituições de apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Atuante, o CMEC elaborou o projeto de lei 388/2021, conhecido como Menina Mulher, que foi sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). A lei dispõe sobre a distribuição gratuita de absorventes para às alunas das escolas municipais e um kit de higiene composto por lenço umedecido, desodorante sem perfume, sabonete, escova de dentes, creme dental e fio dental.

Serviço

2º Encontro Liberdade para Empreeender
Data: 25 de novembro de 2021
Local: Fecomercio/SP
Hora: 9h30
Realização: Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Alan Viana, [email protected], (11) 3180-3220

Marcelo Picolo, [email protected], (11) 3180-3220

Gabriel Daniele, [email protected], (11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Sobre o CMEC: O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 138 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Por ACSP